Sem dar motivo para isso, Elon Musk usou seu próprio perfil para confirmar que as manchetes de veículos jornalísticos voltarão a ser exibidas no X, a sua rede social que, outrora, era conhecida como “Twitter”.

A decisão vem em confronto a uma escolha de alguns meses atrás – feita pelo próprio Musk – de parar a exibição de títulos e chamadas de notícias publicadas no X. Na ocasião, o bilionário alegou não gostar da estética apresentada pelo formato, resultando na exibição apenas do nome de um site quando links eram compartilhados em publicações.

Segundo o líder da empresa, agora as manchetes devem aparecer na parte de cima do “card” de onde se converte o link e, embora ele não tenha confirmado nada disso com um exemplo de imagem, dá a entender que a coisa pode ficar mais ou menos assim…

Imagem do possível novo formato de manchetes no Twitter, pelo perfil do blog KaBuM!

Imagem: blog KaBuM!/Reprodução

…o que é consideravelmente diferente do formato mais antigo…

Imagem do formato antigo de manchetes no Twitter, pelo perfil do blog KaBuM!

Imagem: blog KaBuM!/Reprodução

…mas definitivamente melhor do que havia ficado sem manchete nenhuma.

Imagem do formato atual de manchetes no Twitter, pelo perfil do blog KaBuM!

Imagem: blog KaBuM!/Reprodução

Como você pode ver na imagem acima, dentro do formato imposto por Musk, usuários eram obrigados a clicar na imagem sem manchetes para saber do que tratava uma determinada notícia. A fim de contornar isso, empresas midiáticas começaram a posicionar títulos e descritivos no texto da postagem, com imagens criadas por conta própria publicadas a fim de impedir a entrada do card.

Claro, o design de fato ainda não foi apresentado, então nossa percepção é apenas uma especulação baseada no que Musk comentou. Ah, e “overlay” implica uma animação de transição de algum tipo, mas novamente, isso é outro “chute” nosso.

Musk não disse quando a reversão de sua decisão deve tomar efeito, nem tampouco se haverá alguma restrição a marcas não pagantes, como vem sendo o caso em todo lançamento do X.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários