Ao que tudo indica, não haverá greve dos Correios durante a Black Friday. Por mais que a paralisação estivesse planejada para começar nesta quinta (23), a estatal chegou a um acordo com funcionários para evitar quaisquer problemas de operação nos próximos dias.

Como conta a CNN, o presidente da empresa, Fabiano Silva, garantiu que a situação foi resolvida após ajustes em “alguns itens pontuais” de um acordo coletivo que havia sido firmado há dois meses.

O fim da paralisação também foi reforçado pela Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect), que informou o entendimento do acordo entre as partes.

Segundo as informações do sindicato, 12 das 26 questões do acordo coletivo foram corrigidas. E isso inclui correções salariais, antecipação do abono salarial, além de previsão de um novo concurso público e outros pontos discutidos.

E em comunicado, a própria empresa tratou de revelar os ajustes firmados.

“Os Correios concederam aumento linear de R$ 250 para a maior parte do efetivo, ou seja, um aumento médio de 6,36% para mais de 71 mil empregados (83%), a partir de janeiro de 2024. Para parte dos empregados, o aumento chega a 12%”, disse a entidade.

Correios inaugura novo centro para agilizar entregas de encomendas internacionais

Imagem: divulgação / Correios

Sindicatos dos Correios terão mais assembleias

Importante destacar que, de acordo com o secretário de comunicação da Findect, Douglas Melo, apenas os sindicatos do Rio de Janeiro, Tocantins e Bauru aprovaram a convenção por ora.

Já sindicatos de São Paulo e Maranhão têm assembleias marcadas para hoje e amanhã, respectivamente, mas também devem seguir a decisão das outras regiões.

Via: Exame e Folha de S. Paulo

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários