Agora já dá para procurar emprego no X – sim, o antigo Twitter. O recurso lançado em fase beta em agosto e, até então, exclusivo para usuários verificados agora está disponível para todos.

Por enquanto, a ferramenta só funciona no navegador web. Segundo a empresa, a novidade chegará também para Android e iOS “em breve”.

O blog KaBuM! testou o “Job Search” e encontrou diversas vagas abertas em empresas, principalmente em empresas de tecnologia, em diversas regiões do Brasil. É possível pesquisas as oportunidade por palavra chave e/ou localização.

Job Search, busca de empregos no X, ex-Twitter

Imagem: reprodução / blog KaBuM!

A proposta clara de Elon Muk é abrir concorrência direta ao LinkedIn, da Microsoft. Mas o recurso ainda é muito básico: apresenta listas de vagas e suas descrições com um botão que leva a um site de terceiros para preencher a inscrição.

Job Search, busca de empregos no X, ex-Twitter

Imagem: reprodução / blog KaBuM!

Buscar emprego no X ou no LinkedIn?

No LinkedIn, por exemplo, é possível refinar a procura por geolocalização, cargo, empresas específicas ou se algum contato seu está na empresa almejada para uma possível indicação, por exemplo.

Imagem mostra o X visto de um celular apontado para o logotipo do LinkedIn ao fundo

Imagem: rafapress/Shutterstock/LinkedIn/Reprodução (Edição: Rafael Arbulu/blog KaBuM!)

De qualquer forma, é mais um passo do X rumo à promessa de Musk do tal “aplicativo de tudo”. Recentemente, a empresa atualizou sua política de privacidade observando que pode coletar dados relacionados ao histórico de emprego dos usuários para “candidaturas de emprego e recomendações”. Ou seja, ao que tudo indica, a ferramenta de busca de empregos do X pode evoluir para algo mais avançado no futuro.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários