Essas são as primeiras imagens oficiais do carro elétrico da Xiaomi
O sedan, chamado “Modena”, tem motor capaz de gerar entre 220 kW e 496 kW de potência e até 265 km/h de velocidade máximaBy - Rafael Arbulu, 16 novembro 2023 às 14:11
A Xiaomi revelou – oficialmente, pelo menos – as primeiras imagens de seu carro elétrico: o luxuoso sedan chamado Modena. O veículo marca a entrada da fabricante chinesa, mundialmente conhecida pelos seus smartphones, em um campo onde já participam nomes como Tesla, BMW e Mercedes-Benz.
O Gizchina aproveitou a ocasião e reuniu algumas informações relacionadas ao design e desempenho do carro e, verdade seja dita, os números podem impressionar até os mais céticos do setor:
- Design
O Xiaomi Modena traz linhas finas, misturando elegância com agressividade, sobretudo na parte da frente, que remete a modelos mais esportivos como Aston Martin. Na traseira, a curvatura da tampa do porta-malas se traduz em um aerofólio improvisado que empresta seu visual do Model S da Tesla.
- Performance
Rumores anteriores indicavam que a Xiaomi queria investir com força no Modena, trazendo um carro elétrico que tivesse alta capacidade nas ruas. Agora que o modelo é oficial, temos números que comprovam isso: o sedan de luxo tem motor de duas vias, com o conjunto produzindo entre 220 kW (na versão básica) e 496 kW (na versão completa).
Em termos práticos, isso se traduz em velocidade máxima que marca entre 210 quilômetros por hora (km/h) e 265 km/h.
Na parte computacional, o Xiaomi Modena roda dentro do sistema operacional proprietário HyperOS. Segundo a descrição oficial, esta versão foi especialmente adaptada para otimizar a eficiência entre economia e consumo energético. Mais além, ele permite total integração à toda a sorte de dispositivos inteligentes da fabricante chinesa, indo desde seus smartphones até outros aparelhos, como smartwatches e produtos de nuvem, roteadores, drones e afins).
- Três modelos
A fabricante vai comercializar o Modena em três versões distintas – SU7, SU7 Pro e SU7 Max. Entre as três, as diferenças são mais voltadas às capacidades finais de motor e integrações do sistema operacional.
Ainda não há previsão de chegada do Xiaomi Modena nem tampouco em quais mercados ele deve ficar disponível.
Comentários