A Amazon vai demitir 180 funcionários de sua divisão de jogos. Segundo nota do Afermatch, as demissões serão focadas em duas áreas: o canal Crown, na Twitch – que seria eliminado -, e equipes de crescimento.

A notícia chegou aos funcionários por meio de um e-mail enviado por Christoph Hartman, vice-presidente do Amazon Games. Na mensagem, ele disse reconhecer que é uma “notícia difícil e que o impacto será sentido amplamente”.

E completa que “nunca é bom dizer adeus aos colegas. Esta não é uma decisão que a equipe de liderança tomou rapidamente; foi resultado de extensas considerações e de um planejamento para o nosso futuro”.

Esta é a segunda leva de demissões enfrentada por essa divisão dentro da empresa neste ano.

Demissões além do Amazon Games

Ubisoft

Imagem: Tada Images/Shutterstock.com

Como noticiamos aqui no blog KaBuM!, não foi só o Amazon Games que passou por grandes demissões. Neste ano, muitas empresas enfrentaram a mesma situação.

As mais recentes incluem a Ubisoft fechando a Free Radical Design, o que vai resultar na demissão de mais de 100 funcionários. Algo parecido aconteceu com a Bungie, de Destiny 2, em que a mesma quantidade de trabalhadores foi desligada da companhia.

Indo uns poucos meses antes, em agosto, o Striking Distance Studios, equipe por trás de The Callisto Protocol, cortou 30 funcionários de sua força de trabalho. Já no caso da BioWare, de Mass Effect e Dragon Age, esse número chegou a 50 – incluindo veteranos na companhia.

Via: Game Informer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários