TFT: confira todas as novidades do set 10 de Teamfight Tactics
Além de novas composições, novo set do TFT trará mais arenas, aprimoramentos e um novo sistema musical pra lá de divertidoBy - Igor Shimabukuro, 7 novembro 2023 às 14:51
Os invocadores que se preparem, pois um set novinho em folha está prestes a chegar ao Teamfight Tactics (vulgo TFT). E de antemão, pode-se dizer que a equipe da Riot Games preparou a maior mudança para o game de todos os tempos — isso é, até agora.
Intitulado de “Remix Rumble” (ou “Batalha Musical” em português), o décimo set do aclamado TFT está trazendo inúmeras novidades: novas composições, novas arenas, chibis inéditos, mecânicas exclusivas e… um sistema musical diferente de tudo que você já viu.
E a boa notícia é que o blog KaBuM! teve acesso antecipado ao novo (e futuro) set. Os principais destaques você confere logo abaixo.
Novas composições
Antes de partir para outras novidades, é importante falar que todas as composições foram reformuladas. Isso significa que não veremos mais Ionia, Vazio, Demacia e afins… Em breve, todas essas comps serão coisa do passado.
E dado o tema musical atribuído ao set, por que não incorporar isso nas composições? Bem, foi exatamente isso que a Riot Games fez. Basicamente, a equipe utilizou grandes coleções de skins do League of Legends e decidiu levar ao TFT.
Em outras palavras, as comps agora serão baseadas nas coleções de skins lançadas — o que explica a Riot ter lançado apenas uma única skin para o atual set do Teamfight Tatics.
Aos curiosos, seguem abaixo as composições e os efeitos.
- K/DA
Evelynn, Lilia, Kai’Sa, Seraphine, Neeko, Akali, Ahri
Unidades que iniciam o combate nos hexágonos iluminados ganham o vida, poder de habilidade e dano de ataque. Campeões K/DA ganham esses bônus em dobro.
- Heartsteel
K’Sante, Aphelios, Sett, Yone, Ezreal, Kayn
Ganhe corações matando inimigos. Ganhe ainda mais ao perder o combate do jogador. A cada poucos combates de jogadores, converta Corações em recompensas poderosas.
- Country
Tahm Kench, Katarina, Samira, Urgot, Thresh
Quando sua equipe perde uma fração de vida, um Dreadsteed entra no campo de batalha e fortalece sua equipe.
- 8-bit
Corki, Garen, Riven, Caitlyn
Ganhe 5% de dano de ataque e comece a contar a pontuação. Quando sua equipe causa dano, sua pontuação aumenta. Para cada pontuação mais alta que você bate, os campeões de 8-bits ganham mais dano de ataque.
- Disco
Nami, Taric, Gragas, Twisted Fate, Blitzcrank
Ganhe uma Disco Ball posicionável. No início do combate e a cada poucos segundos, os campeões próximos a ele ganham velocidade de ataque acumulada e são curados em uma porcentagem de sua vida máxima.
- EDM
Jax, Lux, Zac, Zed
Use o seletor EDM para experimentar um campeão. Periodicamente, os campeões de EDM se transformam no campeão escolhido, amostrando seu dano de ataque e poder de habilidade e conjurando sua habilidade.
- EMO
Annie, Vex, Amumu, Poppy
Campeões Emo tem mana máxima reduzida. Mas sempre que um aliado morre, campeões Emo ganham mana.
- IllBeats
Illaoi
Ganhe 2/2/8 Tentáculos Espirituais posicionáveis, com base no nível de estrela de Illaoi. Tentáculos ganham armadura e resistência mágica bônus de Illaoi.
- Jazz
Bardo, Miss Fortune, Lucian
Sua equipe ganha vida adicional e causa dano adicional para cada característica não única ativa.
- Maestro
Jhin
Jhin tem uma velocidade de ataque de 0,9 e converte 1% de velocidade de ataque adicional em 0,5% de dano de ataque.
- Pentakill
Olaf, Kayle, Gnar, Morderkaiser, Viego, Karthus, Yorick
Campeões Pentakill causam mais dano e reduzem o dano em 15%. Quando um campeão inimigo morre, fortalece um campeão Pentakill, aumentando seu bônus de dano. A 5ª morte fortalece todos os campeões Pentakill e sua equipe ganha velocidade de ataque.
- Punk
Vi, Jinx, Twitch, Pantheon
Ganhe bônus de vida e dano de ataque. Este bônus aumenta em 1% cada vez que você gasta ouro em uma atualização da loja. Depois que os Punks lutam em combate, sua primeira atualização da Loja custa 1 ouro e concede um bônus de primeira rolagem.
- True Damage
Yasuo, Kennen, Senna, Ekko, Akali, Qiyana
Causa bônus de dano verdadeiro. Os campeões de True Damage que possuem um item ganham um bônus de Bling exclusivo para sua habilidade.
- Hyperpop
Lulu, Ziggs
Concede mana e segundos de velocidade de ataque aos aliados mais próximos após o lançamento.
- Mixmaster
Sona
Mixmaster escolhe um modo para modificar seus ataques e habilidades.
- Outras características
Além dessas principais comps, demais características do set 10 do TFT incluem Wildcard, Big Shot, Breakout, Bruiser, Crowd Diver, Dzzler, Edgelord, Executioner, Guardian, Mosher, Rapidfire, Sentinel, Spellweaver e Superfan.
A verdadeira Batalha Musical
Uma vez mencionada as comps, está na hora de falar sobre o ponto-chave desse novo set do TFT: a música.
Isso parece ter ficado claro com as composições baseadas em skins relacionadas a músicas, certo? Mas há muito mais do que isso.
Em parceria com diversos compositores, a Riot Games criou trilhas sonoras que condizem com cada composição. Isso significa que Jazz trará saxofones e baixos característicos, enquanto EMO trará músicas mais melancólicas.
O ponto é que a cada nova sinergia, uma nova música é formada. Isso porque o novo sistema musical combina os diferentes ritmos para criar uma trilha totalmente diferente e plural.
Quer misturar Punk com Emo? Vá em frente. E que tal um metal de Pentakill com uma pegada Country? Também é possível. Basicamente, o céu é o limite.
Sejam bem-vindos, headliners
Felizmente, as novidades não acabam por aí. Se no passado o TFT introduziu os campeões Escolhidos, agora a equipe da Riot Games está trazendo alguns personagens especiais chamados de headliners.
Os headliners aparecem na loja já com duas estrelas. E assim como os Escolhidos, eles somam uma contagem a mais à sinergia do campeão.
Mas isso não é tudo: cada headliner possui efeitos especiais para deixar a sua comp ainda mais poderosa. E não menos importante, os headliners podem ser substituídos ao longo da partida.
Demais novidades
Como é de se imaginar, um novo set de TFT também significa novas arenas e estrategistas. E para quem é/era amante de Ionia e Vazio, saiba que chibis do Sett e da Kai’Sa já estão confirmados.
Falando sobre partidas ranqueadas, o Teamfight Tactics vai seguir as mudanças feitas no League of Legends e adicionará o elo Esmeralda, que ficará entre o Platina e o Diamante.
Um novo set também significa a despedida de alguns outros elementos. E no caso, as Lendas vão se despedir por ora, o que deve equilibrar mais a partidas e possibilitar mais versatilidade para os players.
E por fim, novos aprimoramentos também serão incorporados ao game.
TFT chega ainda em novembro
De maneira geral, a Riot parece ter escolhido os melhores elementos de todos os sets para incorporar em Batalha Musical. E essa mescla dá luz a sistemas já vistos anteriormente com novidades louváveis.
Novas composições fazem parte da mudança e já eram esperadas. Mas a sacada de inspiração em coleções de skins e o novo sistema musical adotado torna o TFT algo totalmente diferente, mas sem perder a essência.
E aos interessados, saiba que falta muito pouco para conferir tudo isso. Até porque o set 10 chega ainda nesta terça (7) ao PBE e desembarcará de maneira oficial no dia 21 de novembro.
Nada mais a declarar a não ser boa sorte e boa diversão nesse novo set.
Comentários