Os novos chips M3 da Apple têm chamado a atenção dos entusiastas de tecnologia após serem apresentados nas versões atualizadas dos MacBooks da marca, bem como em um novo iMac.

Eis que, agora, benchmarks do Geekbench foram divulgados e mostram o que os usuários podem esperar do M3 Max, que promete trazer potência e baixo consumo de energia.

Essencialmente, foi constatado que o processador possui quase as mesmas configurações do M2 Ultra, lançado em junho.

Na verdade, conforme compartilhado pelo leaker Michael Burkhardt no X, antigo Twitter, o M3 Max é cerca de 3% mais rápido que o M2 Ultra, atingindo 21.890 pontos multi-core.

No entanto, é necessário ser bastante cauteloso ao considerar esses resultados, já que existem duas versões do chip – com 14 e 16 núcleos – e não foi citada qual delas os testes consideraram.

O que corrobora a semelhança entre os chips M2 Ultra e M3 Max, da Apple, é a declaração de um outro leaker da marca, chamado Luke Miani, também citou essa semelhança.

Apple e a linha M3

Apple M3

Imagem: Apple

De qualquer forma, o M3 básico parece representar um salto e tanto em relação ao M2 simples. Isso porque testes recentes indicam que o chip mais recente é 20% mais rápido.

Essa questão, em números, indica que o M3 conta com velocidade de clock de 4,05 GHz, contra 3,5 GHz do M2.

Via: TechRadar

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários