Durante o Brasil Game Show (BGS 2023), o blog KaBuM! pode conversar com Alex Armour, diretor de relações públicas da NetEase Games. Pela primeira vez no país, a empresa apresentou parte de seu catálogo de jogos em desenvolvimento, bem como os títulos mais bem-sucedidos da marca.

Com mais de 20 anos de operação, mais de 15,000 desenvolvedores globalmente e faturamento total de US$ 14 bilhões em 2022, a NetEase Games conta com títulos como Naraka: Bladepoint e Knives Out, além de projetos em andamento como Project Mugen (título provisório), Rusty Rabbit e Where Winds Meet.

De acordo com Armour, a NetEase funciona como uma “incubadora de conteúdo e serviços premium”, e conta com parcerias comerciais com marcas e propriedades intelectuais (IPs) como Pokémon, Marvel e muitas outras; além de financiar estúdios de grande orçamento na China.

Porém, vale lembrar que a NetEase Games está expandindo seu investimento para estúdios ocidentais como o thatgamecompany e Devolver Digital, além de contar com desenvolvedoras japonesas em seu portfólio, como a Grasshopper Manufacture e Nagoshi Studio

Por último, mas não menos importante, a gigante chinesa adquiriu recentemente o estúdio canadense SkyBox Labs que auxiliou no desenvolvimento de Halo Infinite, e a francesa Quantic Dream, responsável por títulos famosos como Heavy Rain, Beyond: Two Souls e Detroid: Become Human.

O crescimento da NetEase Games no ocidente não é pura coincidência e, ao que tudo indica, não deve parar tão cedo. A vinda de Armour ao Brasil, inclusive, é uma tentativa de conhecer mais sobre o país e levar esse conhecimento para a sede chinesa.

“Eu adoraria ver isso acontecendo”, disse Armour quando questionado se a NetEase pretende firmar negócios no Brasil, por exemplo. “Estou coletando feedback. Sabe como é, é um processo?”, afirmou o diretor de relações públicas durante a conversa.

“Quanto mais pudermos entender sobre o Brasil, mais poderemos considerar”. O objetivo da NetEase Games em estudar o mercado de games no Brasil vai de encontro com o crescente investimento no ocidente. “Estamos lentamente nos instalando no oeste”, informa Armour.

Além disso, o diretor de relações públicas exalta a qualidade do trabalho da NetEase Games, bem como o suporte e o incentivo às equipes de desenvolvimento de jogos. Segundo Armour, a companhia “não se mete nos projetos” das desenvolvedoras, garantindo bastante liberdade criativa.

Mesmo tendo apenas um ano de empresa, o diretor de relações públicas afirma que a NetEase Games está se esforçando bastante para tornar seus próximos investimentos em um grande sucesso. Resta esperar que a gigante chinesa encontre desenvolvedores brasileiros com os quais possam alinhar seus valores.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários