Ele está entre nós. Bom, quase: o Xiaomi 14 foi exibido em toda a sua glória pelo próprio presidente da empresa, Lu Weibing, durante o Snapdragon Summit, promovido pela Qualcomm no Havaí. O blog KaBuM! está no local fazendo a cobertura da ocasião.

O novo flagship da fabricante chinesa será o primeiro smartphone do mundo a receber o processador Snapdragon 8 de terceira geração (Gen 3), que a Qualcomm revelou no começo desta semana. Ah, sim. O lançamento do celular ficou para amanhã, 26, mas infelizmente ainda não há informação exata de quando ele chega ao Brasil (ou “se” chega…).

Imagem mostra o presidente da Xiaomi segurando o Xiaomi 14

Imagem: Cesar Schaeffer/blog KaBuM!

O Xiaomi 14 já vinha sendo alvo de bastante especulação e, sinceramente, a revelação em si serviu como confirmação de algumas informações previamente divulgadas: o display terá 6,36 polegadas de tamanho, a câmera contará com um kit traseiro assinado pela Leica e, na câmera frontal, o formato punch hole (aquele buraquinho no topo do display) foi o escolhido pela empresa.

Alguns detalhes do aparelho chamam a atenção: o display de 6,36 polegadas tem bordas ultrafinas. A julgar pelas imagens reveladas até agora, é provável que o aparelho seja fino, mas não tanto – para fins de comparação, o modelo de base do Galaxy S23 tem 6,1 polegadas de display, então a versão mais leve do Xiaomi 14 deve ser um pouquiiiiiiiinho maior.

Outro ponto importante é a câmera: já falamos como ela será assinada pela Leica – uma das maiores marcas do setor de fotografia profissional. O sensor, na verdade, será um VARIO-SUMMILUX, reconhecido entre especialistas por ser um componente com zoom rápido sem muita quebra de imagem, além de um ângulo de visão bastante aprimorado.

Imagem mostra detalhes de câmera do Xiaomi 14

Imagem: Xiaomi/Divulgação

Claro, o quanto isso se traduz no novo celular da fabricante vai depender de testes do aparelho, o que ainda deve levar um tempinho. Mas agora que temos um lançamento confirmado, a espera não deve ser longa.

Ainda sobre a câmera, o design da parte traseira chegará no mesmo formato de outras edições: quadrado e triplo. O sensor primário é de 50 megapixels (MP) de capacidade, mas os outros dois ainda não tiveram esse detalhe revelado.

Até onde se sabe, o Xiaomi 14 virá em versões de base e Pro – esta última, seguindo quase a mesma configuração, mas com um display um pouco maior.

Vale lembrar que, na data do referido lançamento, o Xiaomi 14 ganhará um evento para chamar de seu, conforme anunciado pela chinesa no Weibo.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários