[Preview] Granblue Fantasy: Relink encanta com bons gráficos e combate fluido
Programado para o começo de 2024, Granblue Fantasy: Relink promete diversão muita ação e diversão em grupos de até 4 pessoas; confira a prévia da BGS 2023By - Igor Shimabukuro, 23 outubro 2023 às 17:39
Quem é amante do gênero Role Playing Game — o famoso RPG — possivelmente já está familiarizado com Granblue Fantasy. E a boa notícia é que a franquia está próxima de ganhar uma nova aventura, com o RPG de ação Granblue Fantasy: Relink.
A caminho dos PCs e das plataformas PlayStation, o título desenvolvido pela Cygames é um spin-off do universo Granblue. Mas diferentemente da série principal, o game contará com uma campanha dimensional single player e um modo cooperativo online.
E para desbravar essa nova jornada, o blog KaBuM! foi ao estande da Nuuvem para testar, em mãos, Granblue Fantasy: Relink diretamente de um PS5. E as primeiras impressões do game você confere logo abaixo.
Uma jornada no Mundo dos Céus
A história de Granblue Fantasy se passa no Mundo dos Céus, onde inúmeras ilhas de formatos e tamanhos diferentes flutuam em um mar de nuvens. Um povo conhecido como Os Astrais tentaram tomar esse mundo com um poder esmagador, mas o ataque foi repelido.
O ponto é que, como toda boa história clichê, o mal raramente desaparece para sempre. E neste sentido, seres malignos tentam espalhar deuses antigos conhecidos como bestas primordiais — responsáveis por proteger as ilhas — para complicar um pouco mais as coisas.
E é neste desenrolar de eventos que o player, na pele de um capitão de uma tripulação, encontra uma carta deixada por seu pai com instruções para chegar a uma ilha lendária. Felizmente a jornada não será solitária e contará com personagens importantes para a história.
E a partir daí, a oeste dos céus, que a jornada começa rumo a lendária ilha dos Astrais, Estalucia.
Combate simplificado e cativante
Falando sobre a gameplay, é importante ressaltar que a campanha oferece árvore de habilidades para cada personagem e possibilidades de desbloquear novas técnicas atreladas à progressão. No breve ato testado, no entanto, tudo já parecia pré-configurado.
Os gráficos “animezados” fazem jus aos visuais característicos da franquia, e os personagens estão belíssimos. Aliado a isso, os cenários também trazem bons gráficos e as animações de golpes, combos e poderes também ganham a atenção dos jogadores.
Por falar em combate, os jogadores terão comandos bastante simplificados focados em ataques leves e pesados. Além disso, também há habilidades especiais para cada personagem e movimentos de esquiva — que acredite: serão muito úteis durante o combate.
Mas o diferencial fica por conta dos ataques em conjunto. Quem jogar Granblue Fantasy: Relink perceberá que os chefes podem ser bastante parrudos. Por conta disso, vale abusar dos combos com o time para causar mais dano em menos tempo, o que pode desbloquear alguns eventos misteriosos.
Lembra que a jornada não era solitária? Pois bem, durante a história os players terão ao lado três aliados. É verdade que a IA pode completar esses espaços, mas o mais legal de tudo é que o game terá multiplayer comperativo online. Isso significa que será possível jogar Granblue Fantasy: Relink com a turma.
E ao menos em um breve teste inicial, a jornada parece ser baseada em inimigos comuns e muitos chefes — no caso, as tais bestas primordiais.
Granblue Fantasy: Relink mostra-se muito promissor
Apesar dos poucos minutos testados, a experiência com Granblue Fantasy: Relink foi bastante animadora. Quem é amante da franquia certamente sentirá um gostinho extra. Mas mesmo navegantes de primeira viagem podem se encontrar atraídos pelo game.
Os gráficos estão bons, os combates estão fluidos, os chefes oferecem um mix de desafio e encanto e a gameplay está simplificada. Alie tudo isso com a possibilidade de jogar com seus amigos e o fato do jogo estar localizado em português do Brasil e encontrará outros motivos para experimentar.
Aos interessados, vale lembrar que o título será lançado em 1º de fevereiro do ano que vem para PC, PS4 e PS5. E enquanto a data “D” não chega, talvez valha a pena aproveitar o Versus: Rising, que chegará em 30 de novembro para ampliar o portfólio da franquia.
Comentários