[Preview] Granblue Fantasy Versus: Rising mantém fórmula, mas com melhorias
Próximo de estreia, Granblue Fantasy Versus: Rising traz mais personagens e facilidades de combate para novos players; confira a prévia da BGS 2023By - Igor Shimabukuro, 23 outubro 2023 às 8:13
Uma sequência melhor e mais simplificada. Essa é basicamente a premissa do game de luta Granblue Fantasy Versus: Rising, que estreia já no mês que vem dando continuidade ao título originalmente lançado em 2020 — no caso, Granblue Fantasy Versus.
Por mais que seja encarado como uma sequência, o título desenvolvido por Cygames e Arc System Works bebe muito da fonte do jogo anterior, mas com a inclusão de novos personagens e pequenas reformulações no combate que devem agradar novos players.
A boa notícia para os curiosos é que, apesar da estreia somente no mês que vem, Granblue Fantasy Versus: Rising estava disponível para testes no estande da Nuuvem durante a BGS 2023. E o blog KaBuM!, claro, testou o game curioso para saber das novidades.
E os principais pontos desse preview você confere logo abaixo.
Modos e mais modos
Granblue Fantasy Versus: Rising contará com diversos modos, incluindo o Arcade, o modo História, partidas online, partidas locais, o modo treino e alguns minigames.
O modo história basicamente colocará o player em uma experiência inspirada em RPG de ação. E como é de se imaginar, as partidas online vão possibilitar duelos PvP (ranqueados ou casuais) contra outros jogadores, enquanto o modo treino vai apresentar as mecânicas para player novos ou veteranos.
Já o modo Arcade trará uma jornada single player contra a CPU, e o Grand Bruise Legends! oferecerá minigames como SkyBound Sprint, Gold Brick Hoarder, Bomb Survival e outras experiências. Também há modos para jogadores que queiram apenas relaxar e se encontrar com amigos.
O blog KaBuM!, no entanto, teve acesso somente a batalhas contra a CPU e multiplayer local, o que limitará o preview basicamente às mecânicas vistas na luta.
Mais praticidade na hora da luta
A começar pelo gráfico, o game manteve o visual visto no título antecessor. Mas isso não é necessariamente negativo: o jogo já era esteticamente bonito, e a manutenção disso significa que os gráficos ao maior estilo anime continuam agradáveis aos jogadores.
Outro ponto positivo visto logo no começo foi a adição de mais personagens. E ao menos em um momento inicial, o game terá 25 lutadores ao todo — um catálogo minimamente robusto comparado a outros jogos de luta conhecidos.
Falando sobre os combates, eles parecem mais frenéticos do que nunca. Os combos estão minimamente fluidos e há como abusar de ataques de dash e agarrão para amplificar o dano. Os contra-ataques também surgem como uma forma efetiva de impedir uma investida alheia.
O principal destaque, contudo, refere-se às facilidades trazidas para as ações. Isso porque, com inputs facilitados, os jogadores agora podem realizar combos de uma forma muito mais simples ao spammar um botão ao invés do clássico meia-lua.
Naturalmente que isso não vai agradar a todos: jogadores veteranos podem não ficar tão felizes com essa nova facilidade. Mas em termos de facilidade, um player novato não encontrará grandes dificuldades ao jogar o título pela primeira vez.
Granblue Fantasy Versus: Rising inova pouco, mas promete melhorias
Nas primeiras impressões do game, Granblue Fantasy Versus: Rising não parece trazer nenhuma otimização brusca, apesar de prometer melhorias e uma experiência divertida para jogadores.
Uma das principais melhorias apontadas é o novo netcode de rollback. Mas como partidas online não foram liberadas durantes os testes, há pouco a se falar sobre o recurso.
De resto, o game traz mais personagens, diversos minigames e seções para relaxar e mais simplicidade nas mecânicas de combate para facilitar a vida dos players.
E a boa notícia para os mais ansiosos é que a espera está com os dias contados, uma vez que o título será lançado no dia 30 de novembro para PS4, PS5 e PC.
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