Elon Musk publicou no X, antigo Twitter, que vai lançar dois novos níveis premium de assinatura para sua rede social.

Ele adiantou que um deles custará menos que o plano atual, de US$ 8 (R$ 40 em conversão direta), embora não elimine os anúncios da plataforma.

No caso do segundo, os anúncios serão removidos completamente, embora seu valor seja mais alto. Essa modalidade estará acima da versão premium atual, que oferece metade dos anúncios que normalmente apareceriam na plataforma.

A decisão de adotar 3 níveis de assinatura não é uma total surpresa já que, no começo do mês, um usuário do X encontrou referências sobre as novidades no código-fonte da rede social.

Além do X

Imagem mostra o logotipo da Meta em um computador, com um smartphone ao lado listando todos os apps da empresa

Imagem: mundissima/Shutterstock.com

Mas, além da rede social de Elon Musk, outras plataformas buscam implementar funções semelhantes. A Meta e o TikTok, por exemplo, trabalham em ideias parecidas.

Acredita-se que essas medidas estão ligadas a uma decisão da União Europeia, que prevê uma opção para que usuários de redes sociais não vejam anúncios e nem tenham seus dados processados por empresas publicitárias.

Via: TechCrunch

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários