Durante a Brasil Game Show (BGS) 2023, a HoYoverse marcou presença com um estande repleto de atrações. Genshin Impact e Honkai Star Rail fizeram parte disso, mas outro destaque no estande de 500 m² da desenvolvedora chinesa foi o game Zenless Zone Zero.

O game é um RPG de ação 3D que traz gráficos já característicos da miHoYo. Anunciado ainda no ano passado, o jogo promete muita ação nos PCs, dispositivos móveis e consoles.

E para aproveitar a oportunidade, o blog KaBuM! passou pelo estande da HoYoverse e realizou um breve teste de Zenless Zone Zero. As primeiras impressões sobre o game você confere logo abaixo.

Uma aventura em um mundo apocalíptico

A história de Zenless Zone Zero se passa em um futuro próximo, onde um misterioso desastre natural — conhecido como “Hollows” — aconteceu. Basicamente, Hollows são dimensões esféricas anormais, de nível apocalíptico, que surgem do nada, engolem tudo que tocam e cria monstros robôs gigantes.

E nesse clima de devastação, a única civilização sobrevivente foi a Nova Eridu. No caso, a cidade conseguiu sobreviver ao apocalipse adquirindo tecnologia suficiente para extrair recursos valiosos dos Hollows e tornando esse desastre algo industrializável e monetizável.

Nova Eridu em Zenless Zone Zero

Imagem: divulgação/miHoYo

O ponto é que tudo isso aumentou a tensão entre empresas monopolistas, conspiradores, fanáticos e… gangues (proxies). E é aí que o player é apresentado aos personagens principais, que fazem parte de uma organização “criminosa” e que roubam recursos do governo para devolver à população.

Um ponto importante a se destacar é que a história é contada por meio de cinemáticas e imagens estáticas ao melhor estilo quadrinhos HQ. E tudo isso com um visual cativante, que consegue ganhar o coração mesmo dos que não estão acostumados com jogos “animezados”.

Campanha, porradaria e exploração

Assim que o menu aparece, o player terá três opções para aventurar-se em Zenless Zone Zero: o modo História, o modo Desafio, e a experiência A Cidade.

O primeiro deles, cujo teste baseou-se apenas em um pequeno ato, consiste em acompanhar o prólogo do game. E aí o jogador vai se deparar com uma sequência que alterna entre o desenrolar do enredo e batalhas, o que dá uma boa dinâmica para a história.

Já o segundo modo faz bastante jus ao modo. Basicamente, o player entre em um Hollow desafiador e vive batalhas intensas — com direito a luta contra bosses. E a boa notícia é que será possível jogar com personagens diferentes dos vistos no modo História.

[Preview] Zenless Zone Zero promete muita ação (e diversão)
[Preview] Zenless Zone Zero promete muita ação (e diversão)
[Preview] Zenless Zone Zero promete muita ação (e diversão)
[Preview] Zenless Zone Zero promete muita ação (e diversão)
[Preview] Zenless Zone Zero promete muita ação (e diversão)

O último modo, por sua vez, traz momentos para relaxar e explorar Nova Eridu. É lá que os players conseguem explorar as ruas da cidade, comprar comidas, jogar minigames e participar de outras atividades na pele de um Proxy.

Fórmula semelhante a Genshin Impact, mas muito mais frenética

Falando sobre gameplay, é visto muitas semelhanças do combate de Genshin Impact. O ponto é que tudo acontece de forma muito mais frenética comparado ao game de sucesso da miHoYo, e com uma trilha sonora que aumenta ainda mais o clima de ação.

Além dos comandos de movimentação, o jogador poderá usar os ataques básicos e dois tipos de ataque especial. Pode parecer pouca coisa, mas a junção de todas essas ações podem dar luz a combos bem interessantes e capazes de dar muito dano aos inimigos.

Zenless Zone Zero

Imagem: reprodução/miHoYo

Há também um comando específico para desvios — que não deve ser esquecido. E ao executar o desvio no momento exato antes de receber um ataque, será possível ativar o Desvio Perfeito para entrar direto com um Contra-Ataque de Desvio.

Outro ponto interessante dos combates é a possibilidade de alternar entre personagens. Cansou um pouco dos combos de um determinado Proxy ou quer uma maneira eficiente de extrair ainda mais valor dos combos? Basta apertar um simples botão.

Em suma, toda a experiência de combate de Zenless Zone Zero mostra-se muito agradável, com movimentos fluidos e muita (mas muita) ação na telinha.

Zenless Zone Zero mostra-se extremamente promissor

De forma geral, Zenless Zone Zero tem tudo para ser outro game de sucesso da miHoYo. E no teste feito, tudo se mostrou agradável: dos gráficos à trilha sonora, do modo história ao modo exploração.

Quem já é fã de jogos como Genshin Impact certamente vai se encantar com o título. Mas mesmo players não habituados com o gênero talvez sejam atraídos, especialmente pela ação frenética das batalhas e pelos combates simplificados.

Por ora, resta esperar por mais trailers e torcer para que os desenvolvedores encontrem ainda mais formas de polir o jogo. Até porque ainda não há uma data certa de lançamento, embora a expectativa gire em torno de uma estreia em 2024.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários