Quem está ansioso para ver jogos da Activision Blizzard no Game Pass, terá de esperar mais um pouco. Até porque Phil Spencer, chefe do Xbox, confirmou que as adições ao catálogo do serviço não vão acontecer antes de 2024.

Isso não é lá grande surpresa: na semana passada, o próprio conglomerado disse no X (antigo Twitter) que, se a operação de US$ 69 bilhões fosse concluída, adicionaria títulos do seu portfólio ao Game Pass “em algum momento do próximo ano“.

Mas como a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft foi aprovada Spencer confirmou que os games do conglomerado serão levados ao serviço do Xbox somente no ano que vem.

E o motivo, segundo ele, é que as empresas ainda não conseguiram trabalhar na ideia devido ao foco em finalizar a negociação.

“O processo regulatório demorou tanto que não conseguimos entrar e trabalhar com a Activision Blizzard nesse trabalho de catálogo. Agora que o negócio está fechado, estamos iniciando esse trabalho, mas há muito o que fazer. Acho que o Twitter da Activision publicou algo que falava sobre [jogos da Activision Blizzard no Game Pass em] 2024, e está correto. Eu adoraria se houvesse algum tipo de comemoração secreta nas próximas semanas — não há”, disse o executivo no podcast oficial do Xbox.

Mini balde de água fria para os assinantes do Game Pass

É verdade que faltam poucos meses para o fim de 2023. Mas ao mesmo tempo, assinantes do Game Pass estavam ansiosos com a possibilidade de jogos da Activision Blizzard chegarem ao serviço de forma imediata.

Isso porque, dois dias depois de adquirir a Bethesda em março de 2021, a Microsoft adicionou diversos títulos da desenvolvedora ao catálogo de assinatura do Xbox.

Felizmente, 2024 está quase batendo na porta. Resta saber, no entanto, em que momento do ano a big tech está planejando efetivar essas adições.

Via: Video Games Chronicle e The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários