X, antigo Twitter, vai exigir pagamento anual para permitir acesso à rede social
Segundo o X, a iniciativa tem como foco contas novas e que não foram verificadas na plataformaBy - Luiz Nogueira, 18 outubro 2023 às 10:30
O X, antigo Twitter, vai começar a exigir de contas novas e sem verificação uma assinatura anual de US$ 1 (R$ 5 em conversão direta) para ser possível publicar e interagir na plataforma.
A novidade, que está sendo chamada de Not a Bot (Não sou um Bot em tradução livre), começou a ser testada na Nova Zelândia e nas Filipinas. Conforme relatado pela rede social, essa medida foi tomada para evitar spam e contas maliciosas dentro do site.
Starting today, we're testing a new program (Not A Bot) in New Zealand and the Philippines. New, unverified accounts will be required to sign up for a $1 annual subscription to be able to post & interact with other posts. Within this test, existing users are not affected.
This…
— Support (@Support) October 17, 2023
Por conta disso, a assinatura não será necessária para os usuários que já possuem conta na plataforma – pelo menos por enquanto. “Não é um gerador de lucro”, disse a empresa.
Há a opção de se inscrever na rede social e não pagar o valor. No entanto, o usuário poderá usar a plataforma apenas lendo as publicações, mas sem a possibilidade de interagir.
De qualquer forma, isso acende um alerta de que Elon Musk pode querer cobrar para utilizar a rede social em algum momento do futuro, já que a possibilidade começou a ser testada – mesmo que a finalidade seja outra.
X, o app de tudo
A necessidade do pagamento de um plano, mesmo que anual, pode evidenciar os planos de Elon Musk para concentrar tudo dentro do X. Com acesso ao cartão de crédito e informações de cobrança dos usuários, o empresário pode tentar mostrar que esse é um ambiente seguro quando serviços bancários chegarem à plataforma.
Via: Engadget
Comentários