O X, antigo Twitter, vai começar a exigir de contas novas e sem verificação uma assinatura anual de US$ 1 (R$ 5 em conversão direta) para ser possível publicar e interagir na plataforma.

A novidade, que está sendo chamada de Not a Bot (Não sou um Bot em tradução livre), começou a ser testada na Nova Zelândia e nas Filipinas. Conforme relatado pela rede social, essa medida foi tomada para evitar spam e contas maliciosas dentro do site.

Por conta disso, a assinatura não será necessária para os usuários que já possuem conta na plataforma – pelo menos por enquanto. “Não é um gerador de lucro”, disse a empresa.

Há a opção de se inscrever na rede social e não pagar o valor. No entanto, o usuário poderá usar a plataforma apenas lendo as publicações, mas sem a possibilidade de interagir.

De qualquer forma, isso acende um alerta de que Elon Musk pode querer cobrar para utilizar a rede social em algum momento do futuro, já que a possibilidade começou a ser testada – mesmo que a finalidade seja outra.

X, o app de tudo

X, ex-Twitter

Imagem: sdx15 / Shutterstock.com

A necessidade do pagamento de um plano, mesmo que anual, pode evidenciar os planos de Elon Musk para concentrar tudo dentro do X. Com acesso ao cartão de crédito e informações de cobrança dos usuários, o empresário pode tentar mostrar que esse é um ambiente seguro quando serviços bancários chegarem à plataforma.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários