Pizza Possum chega com uma proposta bastante descontraída e pode ser uma opção interessante para quem deseja um jogo que não exige muito – apenas alguns momentos de raiva, talvez.

O blog KaBuM! passou a última semana jogando o game e conta o que se pode esperar desse título original e divertido.

A história (ou falta dela)

Pizza Possum

Imagem: Divulgação

Pizza Possum não se prende a querer contar uma história complexa e cheia de reviravoltas. Aqui, as coisas são mais simples e o jogador já começa a aventura no meio do caos.

Controlamos um gambá, com um único objetivo: comer uma pizza que está no topo de uma montanha. Para isso, é necessário percorrer uma cidade, evitando inimigos – e, no caminho, comendo coisas.

Pizza Possum

Imagem: Divulgação

O interessante é que, caso o jogador seja pego, seu progresso é zerado, embora seja possível voltar do começo ou de um dos pontos de verificação encontrados pelo mapa.

Além disso, tenha outra coisa em mente: o jogo não vai te oferecer os comandos logo de cara. É necessário aprender eles sozinhos.

Isso traz o sentimento de alguns jogos antigos em que o jogador não perdia tempo e era jogado na história para aprender sozinho o que deveria fazer.

Andando pela cidade e evitando obstáculos

Pizza Possum

Imagem: Divulgação

Pizza Possum possui uma visão isométrica e, portanto, temos uma boa vista dos locais para prosseguir. Portando, trace rotas mentais com os melhores caminhos para conseguir comer as comidas espalhadas pelos locais ao mesmo tempo em que evita guardas e cães.

Se eles te pegarem, é fim de jogo e o progresso, como citado, é resetado. Mesmo assim, por se tratar de um game relativamente curto, perder o progresso e recomeçar não é algo frustrante.

Quando jogamos em modo coop, inclusive, tudo fica mais divertido e caótico, já que ambos têm de trabalhar juntos com o intuito de comer comidas para conseguir chaves e destravar os caminhos para as próximas áreas.

Isso, aliado aos visuais coloridos e chamativos, faz de Pizza Possum bastante interessante – e que pode ser uma ótima pedida para aqueles jogadores casuais, principalmente porque os controles não são nada complexos.

Power-ups

Pizza Possum

Imagem: Divulgação

Um dos motivos que mais encoraja o jogador a jogar o game repetidamente é a presença dos power-ups. Com eles, é possível trazer diferenças para a gameplay – além de deixá-la muito mais divertida, diga-se de passagem.

Essas melhorias, inclusive, podem ajudar a coletar as comidas espalhadas pelas fases – que podem ser encontradas em mesas, no chão e em caixas.

Nas fases, normalmente, há ainda alguma comida grande, que enche a barra para destravar a próxima área. No entanto, elas são guardadas por vários inimigos, o que exige um certo planejamento para não ser pego.

Conclusão sobre Pizza Possum

Pizza Possum

Imagem: Divulgação

O game é daqueles jogos curtinhos que você pega em uma tarde e consegue terminar. No entanto, com a adição dos power-ups, o fator replay está presente.

A diversão se completa ainda mais quando o modo cooperativo é usado, garantindo boas gargalhadas para os jogadores – além de alguns gritos de desespero também.

O game é muito divertido e altamente recomendado para quem deseja algo tranquilo e com boas mecânicas.

Pizza Possum está disponível para Nintendo Switch, PC, PlayStation 5 e Xbox Series S/X.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários