A Disney sempre olhou com bastante carinho o cenário dos jogos, sendo que algumas de suas franquias, como Star Wars, ainda tem títulos grandes a caminho. Entretanto, um rumor indica que a empresa pode estar querendo investir bem mais nesta área.

De acordo com informações obtidas pela Bloomberg, a Disney quer deixar de apenas licenciar suas franquias e começar a criar os seus próprios jogos first party. E, para isso, o caminho poderia ser a aquisição da Electronic Arts.

A ideia de comprar a Electronic Arts também tem relação com a volta de Bob Iger como o CEO da empresa, que procura formas de reverter os prejuízos dos últimos anos. Em sua primeira passagem, vale lembrar que Iger participou das aquisições de Pixar, Marvel Entertainment, Lucasfilm e 21st Century Fox.

Aquisição da EA por parte da Disney faz sentido

Apesar da possível aquisição ser vista com surpresa, tendo em vista o histórico dos últimos anos, a mesma faz sentido. Um dos motivos são os jogos recentes de Star Wars desenvolvidos pela Respawn Entertainment, que faz parte da EA, e até mesmo outros jogos da Marvel.

Não somente isso, vale lembrar que a Disney também é dona da ESPN e a Electronic Arts tem um grande histórico, até recente, de criar jogos baseados em franquias famosas de esportes.

Via: Wccftech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários