Quem aproveitou CS:GO no macOS, aproveitou. Mas para a tristeza dos donos do PC da Apple, Counter-Strike 2 não será lançado e sequer será disponibilizado como atualização gratuita para a plataforma da maçã.

A informação foi confirmada pela própria Valve em uma página de suporte na Steam.

“À medida que a tecnologia avança, tomamos a difícil decisão de descontinuar o suporte para hardware mais antigo, incluindo DirectX 9 e sistemas operacionais de 32 bits. Da mesma forma, não ofereceremos mais suporte ao macOS”, disse a publicação.

Faz sentido. Até porque jogatinas de CS:GO nesses setups mais antigos e em macOS representava menos de um por cento dos jogadores ativos, segundo a Valve.

Logo, é de se imaginar que a empresa teria muitos prejuízos caso oferecesse suporte de Counter-Strike 2 para uma base de players mínima — mesmo que a Apple esteja focada em levar os jogos para o mac.

Como resultado, CS2 será exclusivo para computadores “Windows e Linux de 64 bits”.

Reembolso para jogadores de Counter-Strike no mac

A “boa” notícia é que quem tiver um mac (ou computador não mais elegível) terá direito a reembolso, uma vez que CS2 não poderá rodar nesses dispositivos.

Para os donos do dispositivo da Apple, isso será possível se a maior parte do tempo de CS:GO tiver sido no macOS e se eles jogaram o game entre o teste limitado e o lançamento de CS2.

De todo modo, uma versão legada de CS:GO ainda será mantida para o macOS, embora o suporte para essa versão se encerre em 1º de janeiro de 2024.

Via: Wccftech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários