Signal libera edição de mensagens após envio
Versão 6.43 para iOS já está disponível para público geral; usuários de outras plataformas, como Android e Windows, também já conseguem usar novo recursoBy - Liliane Nakagawa, 2 outubro 2023 às 22:19
O mensageiro focado em privacidade Signal liberou uma atualização para sistemas operacionais disponíveis (incluindo os móveis — iOS e Android), permitindo editar mensagens já enviadas. Além disso, o recurso “nota para mim” ganhou um selo azul, com objetivo de ajudar em sua localização.
Em dispositivos móveis da Apple, a versão 6.43 foi disponibilizada para o público geral na quinta-feira (28), entregando o novo recurso ‘editar’, acessível ao pressionar por alguns segundos uma mensagem enviada, seja em chats privados ou em uma conversa em grupo.
“Agora você pode editar uma mensagem com um longo toque depois de ela ter sido enviada! Corrija um erro de digitação, inclua o ingrediente que está faltando na receita do biscoito de chocolate da vovó ou adicione o final de uma piada se você apertar o botão enviar muito rapidamente. A escolha é sua. As mensagens sempre mostrarão quando foram editadas, e você pode tocar no indicador “Editado” para ver o histórico completo de edições de qualquer mensagem editada. Atualize o passado no presente para evitar futuras confusões hoje mesmo!”, diz a descrição da atualização do mensageiro.
A recente atualização também trouxe um selo azul para o recurso “nota para mim“, facilitando localizá-lo em meio às conversas.
Em testes feitos pelo blog KaBuM!, mensageiros que já têm o recurso se mostraram com desempenhos distintos. No Signal, a edição foi menos ‘engasgada’ em comparação ao WhatsApp, possibilitando que a mensagem fosse reescrita instantaneamente.
Signal adiciona opções de ícones no iOS
Além do recurso ‘editar’, o aplicativo de mensagens instantâneas recomendado por Snowden também adicionou outras novidades há pouco tempo. Na versão 6.42 para iOS, por exemplo, trouxe a possibilidade de customizar o ícone do aplicação com 11 diferentes opções.
Além disso, a versão trouxe novo visual para a área destinada ao compartilhamento de fotos, GIFs, arquivo e pagamento. Para aqueles que costumam usar o editor de imagens do aplicativo, o Signal também incluiu a opção de adesivos de horários em formato 24 horas, antes disponível apenas com marcações AM e PM.
Para ter acesso aos novos recursos, é necessário que o aplicativo de mensagens esteja atualizado. Para verificar, basta visitar a página do Signal nas lojas oficiais App Store e Google Play.
Comentários