Para instalar o Windows 10 ou 11, muitos usuários podiam optar por utilizar um serial de uma versão mais antiga de sistemas da Microsoft, o que os ajudava a economizar. Entretanto, estes dias acabaram com um novo posicionamento da empresa.

Em um comunicado feito em seu site, a Microsoft confirma que os seriais do Windows 7 e 8 não podem ser mais utilizados para ativar o Windows 10 ou 11. Não somente isso, a empresa ainda lembra que a oferta deste upgrade era para ter sido encerrada em 2016, mais precisamente no dia 29 de julho deste ano.

Windows 10 e 11 - fim do upgrade gratuito

Imagem: reprodução/Microsoft

Para acalmar os usuários, vale lembrar que a chave de ativação do Windows 10 ainda serve para fazer o upgrade para o Windows 11 sem custos adicionais.

Apenas o Windows 10 e 11 ainda podem ser ativados

Um dos motivos que levou a Microsoft a encerrar este tipo de upgrade gratuito também consiste no fato de que tanto o Windows 7 quanto o Windows 8 não podem ser mais ativados. Além disso, apesar de poder continuarem sendo utilizados, ambos os sistemas já não recebem mais suporte técnico e nem mesmo atualizações de segurança.

Desta forma, para resumir toda a situação, apenas os seriais do Windows 10 em diante podem ser utilizados para ativar os sistemas da Microsoft que ainda seguem com suporte.

Via: Gizchina

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários