Fãs de ‘Cyberpunk 2077’ não devem esperar por mais atualizações de grande porte
Diretor do jogo, Gabe Amatangelo confirmou que “Cyberpunk 2077: Phantom Liberty” e “2.0” serão as últimas grandes mudançasBy - Rafael Arbulu, 28 setembro 2023 às 12:15
Se você está curtindo as mudanças que Cyberpunk 2077 recebeu com as atualizações “2.0” e “Phantom Liberty”, é melhor você apreciá-las ainda mais, já que nenhum outro update nesses escopos será lançado pela publisher polonesa CD Projekt Red.
Quem confirmou isso foi o próprio diretor do jogo, Gabe Amatangelo, em conversa com o Videogames Chronicle. Segundo ele, a maior parte do time por trás de Phantom Liberty – 260 dos 300 membros – será remanejada para trabalhar no próximo jogo da franquia Witcher.
Cyberpunk 2077 conseguiu reverter seu lançamento extremamente problemático, atingindo a expectativa e o sucesso esperados com diversas atualizações de conteúdo e desempenho. Destas, Phantom Liberty corresponde à única DLC de expansão da história do jogo, e ela chegou nesta semana. Nós analisamos o material e vamos dizer que gostamos bastante.
Pouco antes dela, veio o chamado “update 2.0”, que não atualizou nada na parte narrativa, mas reformulou diversos elementos de jogabilidade para deixar o jogo principal mais próximo de Phantom Liberty.
E é isso. Apesar do jogo contar com mais atualizações minoritárias, elas serão mais voltadas à correção de pequenos bugs ou refinamento de performance – algo muito importante sobretudo para jogadores de PC.
A decisão de lançar apenas uma DLC, disse a CD Projekt Red no passado, se deu por uma questão tecnológica: durante o desenvolvimento de Phantom Liberty, o time viu Cyberpunk 2077 migrar de motor gráfico, adotando a Unreal Engine da Epic Games como veículo visual principal – e a atualização 2.0 também fez essa integração, já que o jogo principal usava outra engine.
Com isso, é seguro dizer que o projeto Cyberpunk 2077 está efetivamente finalizado, e a empresa está finalmente segura para seguir em frente em outras empreitadas. Não é como se ela não tivesse nada para fazer, convenhamos…
Comentários