Windows 11: alguns recursos da versão 23H2 já podem ser testados
A atualização KB5030310 permite que alguns recursos da versão 23H2 do Windows 11 sejam testados, mas precisa de um procedimento específico para isso. Confira!By - Alvaro Scola, 27 setembro 2023 às 11:37
O Windows 11 é constantemente atualizado pela Microsoft para ganhar novos recursos que podem se provar bem úteis. Já nesta semana, mais especificamente a partir de ontem (26), o sistema recebeu uma atualização que traz alguns dos recursos mais aguardados para 2023.
A atualização KB5030310 traz ao Windows 11 praticamente todos os recursos que devem fazer parte da atualização 23H2. Alguns destes são o assistente Copilot, mudanças na interface do Explorador de Arquivos e mais opções para que o Microsoft Clipchamp ajude com IA na hora de editar vídeos.
Por enquanto, a atualização KB5030310 está sendo oferecida como um download opcional, ou seja, o sistema da Microsoft não fará a sua instalação de forma automática. Além disso, apesar de trazer os recursos novos que devem aparecer junto com a versão 23H2, os mesmos vêm desabilitados por padrão, mas podem ser testados como é mostrado a seguir.
Como testar os recursos da versão 23H2 do Windows 11
Mesmo sem estarem habilitados por padrão, o processo para testar os novos recursos é bem simples, sendo que apenas eles estão em fase de testes. Isso significa que para testá-los não é necessário instalar uma versão Canary ou Dev do Windows 11.
Abaixo, confira o passo a passo para baixar a atualização e habilitar os recursos:
1. Aperte junto as teclas “Win+i” para abrir a tela de “Configurações” e vá em “Windows Update”;
2. Clique em “Verificar se há atualizações” e, quando aparecer a atualização KB5030310, clique em “Baixar e instalar”. Caso a atualização não apareça, você pode realizar o download manual através deste link;
3. Após o download finalizar, clique em “Reiniciar agora”;
4. Caso os recursos novos não apareçam após a reinicialização, entre novamente no “Windows Update” nas “Configurações” do Windows 11 e marque a opção “Obtenha as atualizações mais recentes assim que elas estiverem disponíveis”.
Esta atualização, vale lembrar que, em teoria, deveria trazer novidades para o Bloco de Notas e o Paint, mas nos testes realizados pelo blog KaBuM!, os aplicativos permaneceram inalterados.
Fonte: Windows Latest
Comentários