Reboot de ‘The Office’ deve trazer de volta o showrunner da série dos EUA
Rumor indica que retorno da icônica série de comédia – que finalizou sua exibição em 2013 – está cada vez mais perto, mas nada está confirmadoBy - Rafael Arbulu, 25 setembro 2023 às 12:11
Um retorno da série The Office sempre foi objeto de especulação, e desta vez não é diferente: famosa pela sua exibição nos EUA entre 2005 e 2013 (mesmo sendo ela mesmo uma “versão” da original britânica) a produção estrelada por Steve Carell, John Krasinski, Rainn Wilson e tantos outros pode não só estar voltando, como também deve trazer Greg Daniels de volta ao comando – foi ele quem atuou como showrunner da adaptação americana nas primeiras quatro temporadas.
A informação – ainda um rumor, vale citar – vem da newsletter chamada “Puck”, do jornalista Matt Belloni. O contexto do documento refere-se mais às produções que serão retomadas e/ou iniciadas após o fim da greve de atores e roteiristas nos EUA. A paralisação começou entre maio e junho deste ano, mas no último final de semana viu todas as partes – grevistas e estúdios – se sentarem à mesa de negociação. Ainda não foi divulgado o que saiu dessa reunião, mas o reboot de The Office e o nome de Daniels são mencionados expressamente.
Obviamente, vamos tratar tudo como um boato por enquanto – a newsletter sequer cita “fontes ligadas ao projeto”, como é de costume nesse tipo de notícia – mas a volta de The Office sempre é um assunto que vai e volta das manchetes.
No passado, o próprio Greg Daniels chegou a comentar “como ele faria” um reboot, afirmando que uma nova série seria ambientada no mesmo universo, mas não necessariamente traria de volta os mesmos personagens.
Por outro lado, Steve Carell e John Krasinski já afirmaram ao longo dos anos que estariam abertos a revisitarem os personagens que interpretaram quando eles atuavam na adaptação estadunidense.
Alguns roteiristas da série, no entanto, sinalizaram preocupação, afirmando que, se ele existe, um reboot deve ser decidido por uma decisão artística e não somente pela ideia de se tirar um ganho financeiro de uma marca mundialmente famosa.
De qualquer forma, teremos que esperar mais para sabermos se a conversa é real ou se é só mais uma especulação.
Vale citar que já existe um remake de The Office, na Austrália: a ser exibido no país pelo Amazon Prime Video, o show será estrelado pela comediante Felicity Ward, uma versão feminina de Michael Scott, vivido por Carell. A série deve chegar no ano que vem.
Comentários