Acredite, Elon Musk tentou forçar uma participação em ‘Cyberpunk 2077’ (e pode ter conseguido)
Biografia do errático bilionário confirma episódio onde ele apareceu – armado – no estúdio da CD Projekt Red junto da ex, Grimes, que está no jogoBy - Rafael Arbulu, 20 setembro 2023 às 12:39
A cantora Grimes está em Cyberpunk 2077. Isso você já sabia: ela viveu a ciborgue Lizzy Wizzy no jogo da CD Projekt Red. O que poucos sabem é que seu ex-marido, Elon Musk, pode ter obrigado a empresa polonesa a também colocar a ele no título lançado em dezembro de 2020.
De acordo com a biografia de Elon Musk, assinada por Walter Isaacson, o errático bilionário dono do X (ex-Twitter) teria aparecido durante uma sessão de gravação da esposa, portando uma réplica de uma arma de 200 anos e “obtusamente sugerindo” que ele também tivesse uma “cameo” no jogo. Se ele conseguiu ou não, ninguém confirmou (ou negou) nada, mas rumores dizem que Musk é “um cara com quem você cruza caminhos no banheiro” em uma cena no clipe abaixo.
Pelo livro, o conto é confirmado pela própria Grimes, que disse:
“Os caras do estúdio estavam, tipo, suando.”
Musk complementou:
“Eu lhes disse que estava armado, mas que não era perigoso.”
Segundo o livro, a ideia veio da fascinação que Elon Musk tem por implantes cibernéticos em corpos humanos – e convenhamos, Cyberpunk 2077 tem muito disso, sendo um título de ficção científica sobre uma metrópole futurista decadente.
O que é confirmado é que o fascínio de Musk pelo assunto foi tanto que um dos carros produzidos pela Tesla (outra de suas empresas) – a picape Cybertruck – chegou a virar um render na divulgação de Cyberpunk 2077. Ela, no entanto, não aparece no jogo em si.
O próprio Musk admite que o assunto o empolga: certa vez, em um tuíte, o bilionário mostrou uma réplica de um revólver do jogo Deus Ex: Human Revolution, outro game baseado em ciborgues e ambientado no futuro.
Do jeito que Musk é, controverso como ele só, não seria surpresa nenhuma se a sua suposta aparição em Cyberpunk 2077 fosse real. Também não seria nada estranho se a CD Projekt Red tivesse acatado a ideia apenas para que o bilionário intrometido simplesmente parasse de falar para que sua então esposa pudesse gravar suas partes no jogo em paz.
Convenhamos, Musk vem aparecendo em situações cada vez mais…“gamers”, embora a eficácia disso seja questionável no melhor dos cenários…
Enquanto isso, em assuntos mais relevantes para Cyberpunk 2077, o jogo está em vias de receber a sua primeira – e única – expansão: o episódio Phantom Liberty já está nas mãos do blog KaBuM! e, para a felicidade da “Jejé”, Musk definitivamente não aparece nela. Nosso review dela já está no ar, aliás…
Comentários