A Microsoft e a Nintendo exercem papéis gigantescos no mundo dos jogos tendo uma certa rivalidade. Agora, um documento que vazou no caso da FTC com a dona do Windows revela que um rumor estava certo, mas que ao que tudo indica, não deve se concretizar.

Um e-mail de 2020 enviado por Phil Spencer, chefe do Xbox, para Chris Capossela e Takeshi Numoto, responsáveis pelo marketing, discute a possibilidade de adquirir a Nintendo. No texto, Phil Spencer considera a Nintendo um ativo muito importante e relevante para o caminho com os consumidores.

Phil Spencer queria adquirir a Nintendo

Imagem: Eurogamer/US Courts

Não apenas isso, o e-mail revela que Phil Spencer chegou a ter algumas conversas com a empresa japonesa e acredita que, caso exista uma empresa americana com a chance de comprá-la, esta seria a Microsoft.

Phil Spencer não tinha tanta confiança que negócio sairia

Apesar de destacar a Microsoft como uma das empresas com chances de adquirir a NIntendo, uma outra parte do e-mail já frustrava os planos. Phil Spencer diz que infelizmente (ou felizmente para a Nintendo), a empresa japonesa estava sob uma pilha de dinheiro.

Além da Nintendo, o e-mail também revela planos para a aquisição da Warner Brothers Interactive. Entretanto, os obstáculos para esse caso seriam ainda maiores, uma vez que mesmo com a possível aquisição, as IPs ainda não seria da MS.

De volta ao assunto Nintendo, Phil Spencer ressalta que estava amando a discussão e que este seria um momento único em sua carreira. E, por último, ele diz acreditar que o movimento seria bom para ambas as partes e que a Nintendo estaria demorando para enxergar que o seu futuro existiria sem seu próprio hardware.

Via: Eurogamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários