‘Stray’ vai ganhar animação pelas mãos de ex-Disney
Jogo do estúdio Annapurna saiu em 2022 e conta história de um gato que transita em uma cidade pós-apocalíptica onde a humanidade foi dizimadaBy - Rafael Arbulu, 5 setembro 2023 às 16:00
O jogo Stray, que saiu no PlayStation 4 e 5 em 2022, vai ganhar uma animação feita por Robert Baird e Andrew Millstein, dois ex-executivos da área de animação da Disney. A novidade foi confirmada pelo próprio estúdio Annapurna, responsável pela publicação do jogo (via Entertainment Weekly).
O vulgo “jogo do gatinho” foi lançado pouco depois da reformulação da PlayStation Plus, foi o jogo que mais conquistou novos assinantes da plataforma online da Sony. O título coloca você na pele de um gato, perdido em uma cidade pós-apocalíptica povoada por robôs, em um futuro onde a humanidade está completamente ausente.
Stray continua em alta…
Apesar de ter sido lançado há mais de um ano, Stray vive uma ressurgência nas manchetes: não apenas tem uma animação vindo aí, o jogo também deixou a exclusividade do PlayStation e chegou aos consoles Xbox no último dia 10 (calma, Sonystas: em troca, o console da japonesa vai ganhar Scorn, lembra?).
Obviamente, o anúncio feito pela Annapurna não foi acompanhado de detalhes mais densos, então a animação de Stray deve sair em um período que nós jornalistas gostamos de chamar de “sabe lá Deus quando”.
Paralelamente, o próprio Annapurna tem um projeto de animação – o seu primeiro, na verdade – chamado Nimona. A animação estreou em 14 de junho no Festival Internacional de Annecy e, no dia 30 do mesmo mês, apareceu na Netflix.
O estúdio também confirmou a intenção de adaptar outros de seus jogos – como Kentucky Route Zero, Outer Wilds e What Remains of Edith Finch – para outros formatos.
Comentários