A franquia F-Zero surgiu no Super Nintendo ainda em 1990, sendo que o título foi considerado um sucesso e se destacou muito por usar o famigerado Mode 7. Já há alguns anos no esquecimento por parte da Nintendo, uma declaração por uma pessoa envolvida na produção do último título da franquia pode dar nova esperança aos fãs que aguardam um jogo novo.

Em uma entrevista concedida ao site Video Games Chronicles, Toshiro Nagoshi, produtor do F-Zero GX, afirmou que estaria disposto a trabalhar com a Nintendo na franquia mais uma vez. Além disso, ele ressaltou ter um sentimento de nostalgia com o título, uma vez que o mesmo lhe ensinou a criar jogos de qualidade.

F-Zero - versão para fliperama

Imagem: Segadatabase

O último título da franquia, vale lembrar, foi lançado para o GameCube em 2003. Além de ter sido lançado para o console da Nintendo, o título também teve uma versão lançada para fliperamas, conhecida como AX, que foi desenvolvida em conjunto com a Namco e a Sega.

F-Zero não foi esquecido por outros veteranos

Além de Toshiro Nagoshi, em 2021, outro veterano com envolvimento na série havia dado uma declaração importante. Takaya Imamura, artista responsável pelo design dos personagens e veículos de F-Zero, disse acreditar que a franquia não estava morta, mas que seria difícil de trazê-la de volta.

No mesmo ano, em outra entrevista pouco tempo após sair da Nintendo, Takaya Imamura disse querer que a franquia pudesse chegar na mão de estúdios de terceiros. Apesar de todo esse interesse entre os envolvidos na franquia, a Nintendo não deu sinais até agora de que um novo título pode surgir.

Fonte: Video Games Chronicles

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários