Jogador de ‘Baldur’s Gate 3’ matou uma quantidade obscena de NPCs porque sim
Com ajuda de um mod de carga e um feitiço de área, usuário transformou ‘Baldur’s Gate 3’ em um episódio da série ‘CSI’By - Rafael Arbulu, 2 setembro 2023 às 15:01
Um usuário de Baldur’s Gate 3 com muito tempo nas mãos e uma propensão digna de séries criminais usou um feitiço de área para matar 583 NPCs (personagens aleatórios não controlados pelo jogador) entre o primeiro e o segundo ato do jogo.
Claramente fazendo um cosplay virtual de um assassino em série, o usuário “u/caufenkamp” publicou no Reddit sua última “conquista”, conforme a imagem abaixo (apenas para usuários logados no fórum e maiores de 18 anos porque é ÓBVIO QUE SIM!)
Act 1 and Act 2 Complete. Kills thus far.
byu/caufenkamp inBaldursGate3
O personagem criado pelo usuário, é importante ressaltar, tinha o trato de personalidade conhecido como “dark urge” (“desejo obscuro” ou “sombrio”, dependendo da tradução) – na jogabilidade, isso se manifesta por meio de sugestões de diálogos que podem levar a…ações questionáveis, digamos. A melhor forma de traduzir a ideia é “pensamento intrusivo”.
Entretanto, nenhuma das sugestões da dark urge faz você virar um genocida completo. Não, isso foi completamente uma escolha de “caufenkamp”, que usou um mod que aumenta a capacidade de peso a ser carregada pelo seu personagem, e alguns feitiços de área bem poderosos para matar muita gente, muito rápido, e carregar todos os corpos para seu acampamento, catalogando-os em um contêiner.
E diga o que quiser da pessoa, mas o usuário do Reddit expôs esforço, no mínimo: os corpos estão devidamente catalogados em espécie – goblins etc – já que, como não poderia deixar de ser com mais de quinhentos cadáveres socados no seu acampamento, as coisas começaram a ficar meio…sem espaço.
Mas tal qual um serial killer em início de carreira, é provável que a contagem seja maior, haja vista que, no começo, “caufenkamp” admite ter “perdido alguns corpos”. Agora, no entanto, o único problema causado pelo seu refinamento deriva de alguns problemas de renderização de cenário na área imediata do acampamento.
E a imagem acima é de 26 de agosto – há pouco mais de uma semana. O sujeito ainda tem o terceiro ato de Baldur’s Gate 3…talvez precisemos de alguma ajuda…
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