Parece que o Galaxy S24 Ultra será o único a ter o Snapdragon 8 Gen 3 em todos os países
Leaker indica que a Samsung deve retornar à oferta do Exynos dependendo da região de compra, mas o Galaxy S24 Ultra não vai entrar nessa listaBy - Rafael Arbulu, 30 agosto 2023 às 12:09
A fabricante sul-coreana Samsung deve adotar uma política de exclusividade na oferta do Galaxy S24 Ultra, o seu próximo smartphone “arrasa-quarteirão”. Segundo os rumores mais recentes, a empresa deve vender o aparelho apenas com o processador Snapdragon 8 de terceira geração, independente da região de compra.
Historicamente, a Samsung é conhecida por mudar a oferta de seus smartphones dependendo do mercado trabalhado, variando os processadores entre as famílias Snapdragon (fabricada pela Qualcomm) e a Exynos (da própria Samsung). No lançamento da família Galaxy S23, essa tendência não foi seguida e todos os três aparelhos da marca vieram com chip da Qualcomm.
https://twitter.com/Tech_Reve/status/1696696835451347369
Segundo o leaker “Revegnus” – que tem um histórico de sucesso no vazamento de informações – o próximo lançamento da família Galaxy S deve voltar ao modelo antigo, e variantes como o S24 de base e o S24+ (Plus) devem variar entre o Exynos 2400 e o Snapdragon 8 Gen 3, dependendo do país – no Brasil, era comum a primeira opção ser priorizada.
Exceto, no entanto, pelo Galaxy S24 Ultra. O maior smartphone da próxima família não deve ter nenhuma “versão Exynos” e priorizará a oferta exclusivamente com o chipset Snapdragon 8. Obviamente, ainda não há comparativo de desempenho entre os dois processadores então, neste momento, é impossível afirmar qual deles é “melhor” (embora o componente da Qualcomm seja obviamente o mais popular).
Estranhamente, isso contradiz um rumor anterior, onde testes de desempenho do Snapdragon 8 Gen 3 foram conduzidos…em um Galaxy S24+.
O leaker não entra nesse detalhe, mas é bem provável que o rumor tenha fundamento no fato de que Samsung e Qualcomm gozam de uma parceria longeva que até teve interrupções, mas que pode ser retomada, segundo análises mais recentes. É natural pensarmos que, se a Samsung sai ganhando como principal fornecedora na cadeia de produção de chips da Qualcomm, a sul-coreana teve que ceder algum benefício à americana – a exclusividade mundial no Galaxy S24 Ultra pode facilmente ser esse benefício.
De qualquer forma, tudo não passa de especulação neste momento: a Qualcomm tem por política não comentar rumores do tipo e a Samsung, bom, é a Samsung…
Comentários