Recentemente, o Mozilla Firefox mudou seu sistema de extensões para o WebExtensions. Na ocasião, os usuários ficaram meio confusos pelo motivo da mudança. No entanto, agora, os primeiros benefícios dessa alteração começaram a aparecer.

Os usuários do Mozilla Firefox poderão importar, junto com dados de navegação e favoritos, extensões de outros navegadores. A novidade, por enquanto, ainda está em teste, mas pode ser habilitada na última versão estável do Firefox.

Importação do Chrome para o Firefox

Imagem: GHacks/Reprodução

A funcionalidade, que vai aparecer durante a primeira execução do navegador ou a qualquer momento na página de Configurações, ainda está restrita apenas ao Google Chrome e a extensões selecionadas – estima-se que a lista de suporte tenha cerca de 70 extensões suportadas.

Porém, a Mozilla afirma que está em andamento o aumento da lista de extensões que podem ser importadas sem qualquer problema. Porém, ainda há uma questão: o sistema não traz as configurações feitas.

Isso quer dizer que personalizações e alterações de configuração feitas anteriormente não serão levadas para o navegador da Mozilla. Isso é desnecessário no caso de algumas extensões que funcionam apenas sendo instaladas, mas pode ser um problema em alguns outros casos.

Extensões suportadas pelo Firefox

Ilustração do logo do Mozilla Firefox

Divulgação: Mozilla

De qualquer forma, até então, diversas extensões bastante utilizadas já possuem suporte para importação, como uBlock Origin, LastPass, AdGuard AdBlocker, Ghostery e BitDefender TrafficLight.

Via: GHacks

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários