Um incêndio causou o atraso do jogo de horror ‘Phasmophobia’
Título de terror psicológico da Kinetic Games estava marcado para chegar este mês, mas agora deve chegar na época do Dia das BruxasBy - Rafael Arbulu, 25 agosto 2023 às 16:53
O jogo de horror psicológico ‘Phasmophobia’, da Kinetic Games, teve que ser adiado nos consoles por causa de um incêndio de causas não divulgadas no escritório do estúdio. Felizmente, a situação toda foi controlada e todo o time está bem, mas o caso acabou comprometendo alguns processos no desenvolvimento.
Originalmente, Phasmophobia estava programado para lançamento ainda neste mês de agosto, mas agora a empresa se viu obrigada a adiar tudo para “a semana que antecede ao Dia das Bruxas”, de acordo com o perfil do estúdio no X (ex-Twitter). A saber, o Dia das Bruxas ocorre anualmente no dia 31 de outubro.
https://twitter.com/KineticGame/status/1694849069045194958
“Antes de mais nada, gostaríamos de agradecer por todo o apoio e pela empolgação da qual compartilhamos com vocês para o lançamento do jogo nos consoles. Devido a um recente incidente incendiário em nosso escritório, e problemas imprevistos de desenvolvimento, a nossa habilidade de testar e desenvolvê-lo foi significativamente comprometida.
Depois de considerarmos a situação com cuidado, tomamos a difícil decisão de adiar o lançamento do jogo nos consoles, inicialmente previsto para agosto, para que possamos ‘arrumar a casa’. Agora, estamos planejando um lançamento mais especial na semana que antecede ao Dia das Bruxas, em outubro.”
Phasmophobia é um dos títulos mais bacanas do PC, tornando-se um dos mais jogados na Steam e um dos mais transmitidos na Twitch em 2020, mesma época onde a Kinetic Games abriu um acesso antecipado a ele. O sucesso assegurou a capacidade da empresa de levar o título aos consoles, o que deveria acontecer na próxima semana. Infelizmente, não será mais o caso.
O jogo é amplamente baseado no conceito de “caça-fantasmas”, com 24 espíritos espalhados por diversos cenários divididos em tamanhos pequenos, médios e grandes. Cada fantasma se comporta de uma forma exclusiva e vai aos poucos deixando pistas de sua presença. Paralelamente, a barra de sanidade do jogador vai se esvaindo conforme ele se aprofunda na investigação, o que gera efeitos negativos no processo de busca pelas almas penadas.
Assim sendo, Phasmophobia deve chegar ao PlayStation 5, PSVR 2 e Xbox Series S/X em dois meses.
Comentários