O Spotify está promovendo mudanças para quem cria podcasts na plataforma. Uma onda de atualizações começará em breve e promete trazer mais controle aos criadores de conteúdo com relação a quem escuta as produções.

Isso porque os creators terão mais opções para personalizar sua página de podcast, incluindo a capacidade de destacar episódios específicos, promover outros podcasts e até exibir banners para conteúdo pago.

Spotify

Imagem: Spotify

A ferramenta dentro da plataforma usada por podcasters também mudou e passa a exibir dados de tendências em episódios individuais e o público que está consumindo tal conteúdo por meio de gráficos de impressões – além de saber se vieram de programas reproduzidos, de prévias ou de propagandas.

Spotify métricas

Imagem: Spotify

Ao que parece, a implementação é uma via de mão dupla, já que os criadores terão mais controle sobre como são mostrados na plataforma e os ouvintes, por sua vez, receberão mais informações para descobrir mais podcasts.

Por fim, novas análises de monetização serão implementadas, com a possibilidade de medir o desempenho de campanhas publicitárias por meio de anúncios.

No entanto, a empresa não definiu um cronograma específico para mostrar quando todas as mudanças chegarão ao Spotify.

Redesign do Spotify

Spotify lança recurso Friends Mix

Imagem: Unsplash/Alexander Shatov

Por enquanto, a companhia parece focada em lançar lentamente um novo feed, que vai apresentar características já vistas em outras plataformas como o TikTok.

Conforme citado pela própria empresa, essa mudança vai levar vários trimestres, pois é necessário testar desempenho e refinar o design.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários