Esse maldito ‘Jogo da Senha’ vai te fazer odiar a vida mais que qualquer ‘Elden Ring’
Nós testamos. É sério: se você valoriza tudo o que é bom e belo no mundo, passe longe do ‘Jogo da Senha’ – ninguém merece tamanha torturaBy - Rafael Arbulu, 27 agosto 2023 às 9:00
Existe uma razão pela qual a tortura é um crime de guerra previsto na Convenção de Genebra – e Password Game (“Jogo da Senha”, na tradução literal) é provavelmente uma aberração gamer que o Tribunal de Haia definitivamente condenaria sem nem passar por julgamento.
Não há nenhuma justificativa para a existência desse jogo a não ser o fato de que seu criador, Neal Agarwal, gosta demais de rir da nossa cara. É sério, olha ele aí embaixo, rindo à toa às nossas custas.
The password game is out now! Good luck ?
> https://t.co/kXhmbHqYTK pic.twitter.com/d6lbnfHrbx
— Neal Agarwal (@nealagarwal) June 27, 2023
Duvida? Ok, não diga que a gente não avisou: a gente testou o jogo e agora a vida perdeu o sabor e o mundo é um lugar cinza e sem qualquer semblante de carinho ou simpatia por causa disso.
O Jogo da Senha começa como qualquer outro browser game – você tem apenas uma caixa de texto e deve criar uma senha. Conforme você vai digitando, no entanto, o conjunto de regras para que a senha “seja aprovada” vai mudando.
E que baita mudança: muito antes do que você espera, acaba saindo dos simplórios “tem que ter letra maiúscula”, “um número”, “caractere especial” e cai em “o total de dígitos da sua senha deve somar 25”, participar e vencer uma partida em outro jogo online – qualquer browser game – executar uma jogada específica de algum jogo online de xadrez e agora você tem que ter esse caractere e, veja só que chato, agora seus dígitos não somam mais 25, certo? Revise e corrija, por favor.
Ah, sim. Ao mesmo tempo em que atende à regra atual, você é obrigado a manter obediência a todas as anteriores, porque dane-se, Agarwal não ama a vida, e agora isso é seu problema.
A vilanesca intenção de nos enlouquecer não é algo que vem apenas deste texto, ou da nossa infame partida de Jogo da Senha, aliás. O próprio Agarwal admite isso, tal qual um vilão de quinta categoria que conta todo o seu plano antes do herói aparecer e salvar o dia no último minuto.
O problema é que não tem nenhum herói aqui. Não há “dia” a ser salvo, porque você já passou a melhor parte do seu dia tentando criar uma maldita senha que um desenvolvedor infernal vai achar qualquer motivo para derrubá-la por meio de um descabido conjunto de regras claramente imaginado por uma mentalidade completamente frustrada que quer compartilhar com o mundo esse desejo insalubre de ver tudo ao seu redor perder qualquer significância.
Eu preciso…de um café…ou um Rivotril…ou dormir…
Comentários