Olhe para o seu histórico do WhatsApp agora e conte quantos grupos são chamados “Bar”. Vários, certo? Não? Só o meu? Hm, ok. De qualquer forma, daqui alguns dias, novos grupos criados no mensageiro da Meta não precisarão mais de um nome específico, de acordo com o CEO da empresa, Mark Zuckerberg.

A mudança é certamente algo pequeno se considerarmos o escopo do app, mas certamente é algo que usuários vão curtir: segundo “o Zuck”, todos os sistemas devem receber a novidade, começando pelo iOS, seguido do Android, WhatsApp Web e, finalmente, macOS.

Imagem mostra novo formato de nomes de grupos no WhatsApp

Imagem: Meta/Reprodução

Segundo o anúncio, novos grupos passarão a ter nomes gerados automaticamente – uma tela compartilhada pela Meta mostra “Rocco & Li-Chen”. Essa, no entanto, não é a única novidade: a empresa também informou que grupos sem nome terão limitação no número de usuários – seis no total. Para voltar a adicionar os milhares de membros no seu novo grupo do bar de amigos, você terá que atribuir um nome e as outras diretrizes que você já tem que impor agora.

Certamente, a novidade deve agradar a usuários e empresas que têm por hábito usar o WhatsApp para se comunicar em eventos não sazonais. O próprio blog KaBuM!, por exemplo, tem grupos dedicados para situações como, por exemplo, a Brasil Game Show ou a Black Friday, onde planejamos coberturas especiais. Isso, claro e sempre tem alguém planejando alguma festinha de aniversário no bar.

“Tornando mais simples começar grupos do WhatsApp ao nomeá-los somente com base em quem está na conversa, quando você não estiver a fim de inventar um nome por conta própria.” – Mark Zuckerberg, CEO da Meta

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários