A coletânea Metal Gear Solid: Master Collection Vol. 1 ganhou um aviso no início, alertando os jogadores que parte do conteúdo dos games pode ser considerado desapropriado para os dias atuais.

A informação vem de uma prévia publicada pelo site GamesRadar. Segundo a publicação, a coleção abre com uma mensagem de aviso, informando que o conteúdo de cada jogo permanece inalterado.

Por conta disso, algumas cenas podem causar um impacto diferente, em comparação com a época em que os títulos foram lançados originalmente. “Este jogo contém expressões e temas que podem ser considerados desatualizados”, diz a mensagem.

“No entanto, esses elementos foram incluídos sem alteração para preservar o contexto histórico em que o jogo foi feito e a visão original do criador. É recomendada a discrição do jogador”, complementa.

Vale apontar que o nome de Hideo Kojima não é explicitamente mencionado, mas a citação à “visão original do criador” sugere que a Konami se refere a ele.

O aviso não especifica quais temas e expressões podem estar datados, mas é quase certo que isso esteja relacionado à forma como as personagens femininas são retratadas nos jogos da franquia Metal Gear.

Imagem mostra captura da tela de Metal Gear Solid: Master Collection no site oficial da Konami

Imagem: reprodução/ Konami

Também é possível que a mensagem faça referência a assuntos relacionados a guerras, clonagem e o uso de cigarros e narcóticos, que ajudam a acalmar o protagonista Solid Snake.

Metal Gear Solid: Master Collection Vol. 1 no PlayStation 4

Ainda nesta segunda-feira (21), a Konami anunciou que o Metal Gear Solid: Master Collection Vol. 1 será lançado para PlayStation 4.

Anteriormente, a coletânea havia sido confirmada para o dia 24 de outubro no PC (via Steam), Xbox One, Nintendo Switch, Xbox Series X|S e PlayStation 5. No pacote estão inclusos os seguintes jogos:

  • Metal Gear (título original)
  • Metal Gear (versão NES/FC)
  • Metal Gear 2: Solid Snake
  • Metal Gear Solid (incluindo missões especiais e de VR)
  • Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty (versão da coleção em HD)
  • Metal Gear Solid 3: Snake Eater (versão HD Collection)
  • Snake’s Revenge
  • Conteúdos bônus, incluindo: 4 livros de roteiro (Screenplay Books) contendo o texto do jogo de cada título (Metal Gear Solid, Metal Gear Solid 2 e 3, além do Metal Gear & Metal Gear 2) + livros principais (Master Books) detalhando a história e os personagens também de cada um dos títulos.

Por fim, o bônus também inclui duas histórias em quadrinhos digitais, sendo elas:

  • Metal Gear Solid: Digital Graphic Novel, a qual retrata os eventos de Metal Gear Solid em painéis dinâmicos animados e dublados;
  • Metal Gear Solid 2: Digital Graphic Novel, que aprofunda os acontecimentos da sequência.
Captura de imagem mostra página da coletânea de Metal Gear, com a linha do tempo dos jogos da franquia

Imagem: Konami/Reprodução

A Konami também afirma que os títulos MGS, MGS2: Sons of Liberty e MGS3: Snake Eater podem ser adquiridos separadamente, como títulos digitais independentes da coleção – cada um deles por um preço sugerido de US$ 19,90.

Via: VideoGamesChronicle

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários