WhatsApp Beta para Android libera chats de voz de até 32 participantes
Disponível para alguns testadores, recurso permite o ingresso — silencioso — em chamadas de voz de grupo pelo WhatsAppBy - Igor Shimabukuro, 7 agosto 2023 às 13:15
Liberado em versões experimentais para iOS no ano passado, os chats de voz de até 32 participantes agora estão chegando para o WhatsApp Beta em dispositivos Android.
Segundo o WABetaInfo, a novidade foi vista na versão beta 2.23.16.19 do mensageiro. E como é de se imaginar, o recurso basicamente permite que membros de um grupo conversem em uma chamada à la Discord.
Quem receber o recurso notará um ícone de ondas sonoras na parte superior direita no grupo do WhatsApp. Com apenas um toque será possível ingressar no bate-papo de voz coletivo.
Qualquer membro do grupo poderá entrar e sair a hora que quiser. E o melhor de tudo é que tudo acontece de forma silenciosa: quando uma chamada em grupo for iniciada, demais usuários apenas vão receber uma notificação push.
Em outras palavras, os membros não serão atormentados com o smartphone tocando.
Se todos os membros saírem do bate-papo por voz, a chamada permanecerá ativa por mais uma hora. Se alguém entrar dentro desse prazo ela é continuada, mas caso contrário, ela será automaticamente encerrada após 60 minutos.
Vale destacar que, aparentemente, o recurso está disponível para grupos do WhatsApp com mais de 32 participantes. Ainda assim, somente 32 indivíduos poderão ingressar na chamada.
E não menos importante, os chats de voz também são protegidos pela criptografia de ponta a ponta do mensageiro, garantindo que somente os participantes da ligação ouçam o conteúdo.
Chats de voz do WhatsApp estão chegando
Apesar de ter sido liberado na versão beta 2.23.16.19 para Android, o recurso ainda não está disponível para todos os testadores. Mas felizmente, a novidade deve chegar para mais usuários nos próximos dias.
E ao que parece, alguns poucos usuários da versão estável também estarão habilitados para testar a função. Logo, a expectativa é de que os chats de voz cheguem para a versão pública do WhatsApp muito em breve.
Comentários