2v2v2v2: 10 composições para você se divertir no novo modo do League of Legends
O modo 2v2v2v2 está bombando no League of Legends e o blog KaBuM! selecionou algumas composições para que todos possam se divertirBy - Alvaro Scola, 27 julho 2023 às 15:04
*Matéria produzida em parceria com Igor Shimabukuro
É verdade que demorou muito para o League of Legends receber um novo modo de jogo, mas o 2v2v2v2 chegou com tudo e pode até mesmo se tornar um modo definitivo. Já quem resolveu testar o famoso “tamo duo confia” pode ter visto que não são todas composições que funcionam.
Assim, sem nos responsabilizar por feedagem e trollagens, o blog KaBuM! resolveu trazer uma lista de composições para que você e seu duo se divirtam e, quem sabe, ganhem algumas partidas no 2v2v2v2 do League of Legends. A nossa seleção não traz os picks necessariamente mais fortes, mas dão uma ideia do que pode ser divertido ou ter uma boa sinergia.
Então, faça seu aquecimento, prepare os dedos (são bem necessários nesse modo de jogo) e confira a nossa dica de composições!
10 composições para você se divertir no 2v2v2v2 do League of Legends
Annie e Ivern
Não há muito o que dizer: Annie e Ivern compõem a dupla mais forte do 2v2v2v2 atualmente. Os campeões já são chatos em outros modos de League of Legends, mas na Arena, são ainda mais insuportáveis. Afinal, um mero 2v2 pode se transformar em um 4v2.
E para os players, a boa notícia é que não são necessárias grandes habilidades com os personagens. Após o level 6, basta invocar Tibbers e Margarida e gastar as skills nos inimigos. Se eles não tiltarem e quitarem antes, a vitória será quase certa.
Taric e Kayle
Ficar invencível no League of Legends, em qualquer modo de jogo, nunca é demais. Assim, por qual razão você não utilizaria uma dupla em que ambos os campeões possuem uma ultimate com essa característica?
É verdade que as primeiras rodadas serão difíceis e há uma grande chance de perdê-las, mas o late game da Kayle no 2v2v2v2 pode ser absurdo.
Ivern e Rengar
Talvez você já tenha visto essa parceria algumas vezes na sua bot lane e, no 2v2v2v2, ela também funciona. Enquanto Ivern está mais forte do que nunca no lolzinho, o Rengar se aproveita muito bem das moitas para usar sua passiva.
Já em um modo em que dano faz a diferença, caso não esteja contra bruisers com muita vida, Rengar pode acabar com as partidas enquanto recebe suporte do Ivern. E, claro, não vamos esquecer da Margarida batendo em todo mundo.
Heimerdinger e Shaco
O mapa do 2v2v2v2 não é muito grande devido a sua natureza e o fato do mesmo diminuir pode ajudar bastante a campeões com um grande potencial de zonear. Assim, Heimerdinger e Shaco formam uma dupla formidável (não para os inimigos).
Enquanto as torres do Heimerdinger se revelam por conta de atacar mais diretamente, o Shaco deve posicionar suas caixinhas próximas a elas para que os inimigos sejam levados a levar mais dano sem parar. Aqui, claro, a recomendação fica para fazer o Shaco AP.
Nasus e Lulu
Essa combinação pode até soar um pouco estranha devido ao modo 2v2v2v2 não ter minions, mas existe uma explicação. A cada rodada, o Nasus ganha 50 stacks para o seu Q e isso acelera muito o seu power spike.
Assim, com a Lulu para ajudá-lo a durar ainda mais durante uma luta, essa composição pode ser bem difícil de ser derrotada. Caso não esteja convencido da Lulu, vale lembrar que suportes tanques podem ir bem com o cachorrão.
Alistar e Samira
A Samira tem uma passiva que casa muito bem com campeões de CC e, principalmente, capazes de darem knock-up. Assim, jogar ao lado do querido Alistar faz com que o S possa ser stackado de uma forma bem rápida enquanto recebe o peel que um ADC necessita.
Além desse ponto, o Alistar é extremamente útil para jogar os campeões para fora da zona do 2v2v2v2, o que muitas vezes garantirá uma vitória.
Kog’Maw e Milio
É verdade que composições formadas por ADC e suporte de peel parecem frágeis no papel — e em muitos casos são. Mas quem já experimentou Kog’Maw e Milio nos campos de Summoner’s Rift sabe como a dupla tem um potencial imenso de eliminar inimigos como se fossem um pedaço de papel.
As primeiras batalhas são complicadas, mas ainda assim podem ser vencidas com habilidades em dia. E a partir do level 6, Kog’Maw, buffado pelo Milio eliminará o oponente antes mesmo dele conseguir engajar. Anote isso: essa comp está roubada.
Twitch e Lulu
Finalizando as composições de ADC + suporte, temos a combinação de Twitch e Lulu. E a lógica é basicamente a mesma de Kog’Maw e Milio: a Lulu vai dar a vida para bufar o rato, que por sua vez terá a missão de derreter os inimigos com sua ultimate.
Há quem pense que é necessário usar a invisibilidade do Twitch para achar a melhor oportunidade para o engage. Mas é preciso tomar cuidado para não ficar encurralado quando a arena diminuir. Logo, a melhor opção é avançar reto nos inimigos para eliminá-los.
Master Yi e Taric
Os lolzeiros de plantão certamente conhecem a composição “protect Yi”. Pois, bem: saibam que ela também funciona no modo Arena e com a mesma estratégia.
Basicamente, Master Yi vai pra cima com tudo enquanto recebe a ultimate de invulnerabilidade de Taric. E uma vez que o primeiro inimigo é eliminado, a ult de Yi reseta para que ele consiga finalizar o outro oponente sobrevivente.
Kha’Zix e Morderkaiser
E para fechar a lista de composições do modo 2v2v2v2, nada melhor que uma dupla que gosta de combates 1v1 sinceros. E, claro, não poderíamos estar falando de ninguém menos que Kha’Zix e Morderkaiser.
Basicamente, Morderkaiser ulta um dos inimigos e o chama para uma troca frenética no submundo. E isso habilita a passiva de Kha’Zix, que dá mais dano em alvos isolados. Desta maneira, cada um ficará responsável pelo seu.
Comentários