Conhecida por lançar os primeiros módulos de memória DDR5 de 24 GB, a Micron agora está prestes a dar um passo além. Isso porque a empresa norte-americana está se preparando para produzir em massa módulos de circuito integrado (CI)DDR5 de 32 GB no primeiro semestre de 2024.

As memórias CI monolíticas DDR5 de 32 GB serão fabricadas com a tecnologia 1β (1-beta), que consiste no nó de produção mais avançado da marca e não é dependente da litografia ultravioleta externa. Por ora, no entanto, não foram reveladas quais serão as taxas de transferência.

E como é de se imaginar, a produção em massa do hardware abrirá espaço para módulos ainda mais potentes. Assim como os módulos IC DDR5 de 24 GB do ano passado têm pavimentado o caminho para o IC DDR5 de 32 GB, o IC DDR5 de 32 GB abria espaço para a chegada de módulos de 1 TB.

Mas claro que isso não vai acontecer tão cedo. Antes disso a Micron vai focar em módulos de 128 GB — programados já para o próximo ano — e, posteriormente, em componentes de 192 GB e 256 GB.

Roadmap da Micron sobre lançamentos de memórias

Imagem: divulgação/Micron

Depois de tudo isso — e se tudo correr conforme o planejado — que as memórias IC DDR5 de 512 GB e 1 TB da marca devem ser produzidas.

Mais memórias no horizonte

Paralelamente a essa produção, a Micron também se prepara para produzir em massa chips GDDR7 de 16 GB e 24 GB, com taxas de transferência de dados de 32 GT/s. E isso está programado para acontecer no fim do ano que vem.

Já para 2026, o foco será voltado para componentes HBMNext em pilhas de 36 GB e 64 GB, que vão oferecer largura de banda de 1,5 TB/s 2+ TB/s por módulo.

Via: Tom’s Hardware

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários