Há quem pense que teclados e mouses voltados para jogos são inacessíveis e custam o “olho da cara” — o que pode ser verdade em algumas situações. Mas a verdade é que também existem periféricos bons, com foco em jogatinas e preços amigáveis. E o kit Husky Gaming Snow é uma boa prova disso.

O combo basicamente traz um teclado mecânico compacto e um mouse com sete botões repletos de RGB. Naturalmente que o rótulo “gamer” dos periféricos indica qual o público preterido. Mas não se deixe enganar: o kit Snow da Husky também pode ser uma ótima opção para outras atividades diárias.

Kit Husy Gaming Snow

Imagem: Igor Shimabukuro/blog KaBuM!

Ou seja, além de ser um aliado de peso durante as gameplays — incluindo personalização de luzes e efeitos —, o combo teclado e mouse da linha Snow também atende as necessidades de quem faz home office e precisa de periféricos de qualidade para lidar com o trabalho.

E para analisar tudo isso na prática, o blog KaBuM! resolveu testar os periféricos Husky da linha Snow. Os principais pontos do review você confere abaixo.

Simples e elegantes

  • Teclado Husky Gaming Snow
Teclado Husky Gaming Snow

Imagem: Igor Shimabukuro/blog KaBuM!

A começar pelo teclado, o Husky Gaming Snow apresenta um teclado mecânico que pesa 730 gramas (contando com o peso da embalagem e mede 370 x 38 x 125 mm de largura, altura e profundidade, respectivamente.

Trata-se de um teclado TKL (Tenkeyless) de 88 teclas. Em outras palavras, isso significa que ele é mais compacto que o teclado convencional (80%), já que não conta com o teclado numérico visto em outros modelos.

Todo o chassi é composto por uma base em ABS de alta qualidade e acabamentos de alumínio na cor preta, o que torna o periférico bastante elegante. E por baixo das teclas, temos um backlight RGB com 16,8 milhões de cores.

Há ainda um logo Husky quase imperceptível logo acima das setas.

Detalhe Husky

Imagem: Igor Shimabukuro/blog KaBuM!

  • Mouse Husky Gaming Snow
Mouse Husky Gaming Snow

Imagem: Igor Shimabukuro/blog KaBuM!

Já o periférico complementar pesa cerca de 90 gramas e é composto por um plástico preto fosco liso, o que orna muito bem com o teclado. Seu cabo trançado de 1,8 metros também alia durabilidade com alcance prolongado.

Ao todo, temos sete botões: as teclas direita e esquerda, dois botões na lateral esquerda para comandos macro, o botão do scroll, um botão para variar a DPI e um último para alterar os efeitos de cor.

E por falar em cor, o mouse apresenta zonas de iluminação em toda lateral, além de pontos de luz na barra de rolagem e no símbolo da Husky. A lateral emborrachada, que firma a pegada, fecha as especificações visuais do periférico.

Bons recursos que trazem experiências agradáveis

  • Teclado Husky Gaming Snow

Como se sabe, não é só de visual que se faz um periférico. Até porque de nada adianta um produto com design atraente, mas que peca na qualidade. E a boa notícia é que, além de elegância, o teclado também apresenta boa qualidade e promessa de durabilidade.

Por mais que a linha também tenha variantes Outemu Red e Brown, o modelo testado foi o Outemu Blue. E a experiência foi justamente a esperada desse tipo de tecla: toque suave (sem a necessidade de muita pressão) e recursos táteis interessantes. Isso além, é claro, do famoso “click” característico.

Switch do teclado Husky Gaming Snow

Imagem: Igor Shimabukuro/blog KaBuM!

Mas isso não é tudo: as teclas também são compostas pela tecnologia double injection, têm certificado 100% anti-ghosting — evitando que comandos não sejam reconhecidos mesmo que pressionados simultaneamente — e prometem 50 milhões de cliques de vida útil.

Ou seja, bons recursos de uso com uma boa durabilidade.

  • Mouse Husky Gaming Snow

Felizmente, a boa experiência também é vista no mouse da linha Snow. E as especificações de até 10.000 de DPI, aceleração de 20G e IPS 100 conseguem entregar boas experiências, seja na hora de digitação ou nos momentos de jogatina — de MOBAs à FPS.

Mouse Husky Gaming Snow

Imagem: Igor Shimabukuro/blog KaBuM!

Em termos de durabilidade, o periférico promete 20 milhões de cliques com seus switches Huano. E o seu cabo de nylon trançado (o mesmo visto no teclado) também alia flexibilidade com resistência.

RGB para dar e vender

E como periféricos voltados para os gamers de plantão, naturalmente que o teclado e mouse tinham de trazer personalizações repletas de iluminação. E isso acontece, graças aos softwares específicos da linha Snow voltados para cada um dos periféricos.

No software do mouse é possível remapear os comandos, além de definir o nível de DPI entre estágios (seis ao todo) e outras configurações como sensibilidade e polling rate. É no programa que o usuário também pode brincar com as cores e estipular o efeito nas zonas de iluminação do periférico.

Personalização mouse Husky Gaming Snow

Imagem: Igor Shimabukuro/blog KaBuM!

E quem se acostumou com o software do mouse achará o programa voltado para o teclado “mamão com açúcar”. Afinal, ele funciona de forma bem semelhante e apresenta configurações para macros, cores do backlight RGB e os efeitos de iluminação.

Personalização teclado Husky Gaming Snow

Imagem: Igor Shimabukuro/blog KaBuM!

Custo-benefício é um dos destaques

E se o kit Husky Gaming Snow ganha holofotes por seu design e performance, também se destaca pelo seu custo-benefício. Lembra daquela narrativa de que periféricos gamer são caros e inacessíveis? Pois bem, isso não contempla esse combo.

Até porque o kit é vendido com preço de R$ 258,81. E a julgar que o usuário terá garantia de boa usabilidade em games e em outras tarefas, trata-se de um ótimo negócio.

Kit Husky Gaming Snow vale ou não a pena?

Como qualquer boa pechincha, é natural que o usuário se pergunte se o kit realmente vale ou não a pena. E a resposta é curta e grossa: vale.

Tanto o teclado quanto o mouse apresentaram boa qualidade e experiências agradáveis. Some isso às opções de personalização com o software e terá um bom kit de periféricos por um preço acessível.

Em suma, uma ótima opção para se livrar, de vez, com dores de cabeça com periféricos.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários