O Uber é um dos principais aplicativos utilizados pelas pessoas para poderem transitar mais facilmente em sua cidade, sendo que o mesmo possui um bom sistema de segurança. Entretanto, recentemente, alguns motoristas têm aplicado um golpe usando a plataforma para obter mais ganhos.

Essa técnica vem sendo conhecida como o “golpe do código de segurança”, que como o nome praticamente diz, consiste no fato do motorista obter o código de segurança do passageiro através do chat do app. Uma vez recebido o código, o motorista do Uber é capaz de realizar cobranças de viagens longas ou até mesmo de viagens não realizadas.

Uber

Imagem: Charles Deluvio/Unsplash

O código, originalmente, serve como uma etapa de segurança para que os passageiros e motoristas tenham um meio de verificar que suas viagens estão corretas, ou seja, conforme o combinado.

Uber está ciente do novo golpe

Em resposta à Folha, que apurou o caso originalmente, o Uber confirmou que realmente existem casos de fraude envolvendo o código de segurança. Por sua vez, a empresa disse que também está comprometida em atualizar e fortalecer os seus processos internos para proteger a plataforma e os seus usuários.

Não somente isso, em nota para ajudar pessoas a não cair no golpe, a empresa ressalta: “Reforçamos em comunicações que, para que o código de verificação cumpra seu papel, é importante que a pessoa não compartilhe os quatro dígitos com o motorista antes que ele chegue ao ponto de embarque. Isto é, o código não deve ser compartilhado pelo chat ou pelo telefone em nenhuma hipótese, apenas pessoalmente, no momento em que há o encontro com o motorista”.

Fonte: Folha

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários