[Atualização]

Com unanimidade, o SAG-AFTRA, sindicato que defende os atores de Hollywood, decidiu por entrar em greve a partir da meia-noite desta sexta-feira, 14 de julho (via Deadline).

Por conta disso, a maior parte de seus 160 mil membros vão parar suas atividades até que um acordo seja feito. Os atores se juntam aos roteiristas que, desde maio, estão em greve.

[Nota original]

Hollywood pode estar prestes a entrar em um acontecimento que vai mudar o curso das produções futuras. Após o Writers Guild of America não conseguir fechar um acordo com o Alliance of Motion Pictures and Television Producers (AMTP), ocasionando uma greve de roteiristas; agora é a vez do Screen Actors Guild (SAG-AFTRA) não ter sucesso também.

Com o SAG-AFTRA sem um contrato ativo e nem um acordo, há uma recomendação de greve que deve começar a qualquer momento. Isso quer dizer que atores, assim como os roteiristas, vão parar, o que vai impactar toda a indústria.

“A SAG-AFTRA negociou de boa-fé e estava ansiosa para chegar a um acordo que atendesse suficientemente às necessidades dos artistas, mas as respostas da AMPTP às propostas mais importantes do sindicato foram um insulto e desrespeitaram nossas contribuições massivas para esta indústria”, disse Fran Drescher, presidente da SAF-AFTRA.

Uma das principais reivindicações é a de regulamentação acerca do uso da inteligência artificial. Esse é um tópico bastante sensível, já que a tecnologia começou a ser usada em diversas frentes, o que pode prejudicar o trabalho desses profissionais.

Essa é a primeira vez que o SAG-AFTRA entra em greve desde 1980. Por conta disso, essa questão pode significar uma mudança extrema em toda a indústria.

Impacto da greve nas produções

Mortal Kombat 2 sofre adiamentos por conta de greve

Imagem: Divulgação

Com a greve quase certa, haverá um grande impacto em várias produções que estão em andamento, como Mortal Kombat 2 e na série The White Lotus. Nesses casos, as gravações devem ser totalmente paralisadas e não há previsão de retorno – a não ser que um acordo seja fechado, o que parece bem difícil.

Isso porque, a AMPTP jogou a culpa de tudo que está acontecendo na SAG-AFTRA, afirmando que estão “desapontados com o fato do sindicato ter decidido desistir das negociações”, já que eles “rejeitaram nossa oferta de salários melhores e aumentos residuais”.

Embora a greve ainda não tenha começado, alguns estúdios, como os que estão filmando a nova temporada de Os Anéis do Poder e Emilia Perez, estão se apressando para fechar antes do início da paralisação.

Via: ComickBook/Omelete

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários