Com uma rede de 9.456 pontos de atendimento, os Correios estão espalhados por 5.553 municípios. Por conta de sua presença pelo Brasil, o Ministério das Comunicações, como parte de um plano de reestruturação, planeja instalar nas agências redes gratuitas de Wi-Fi.

A ideia é que os locais, além de prestar os serviços de envio e recebimento de itens, possam ter uma “função social”, como citado por Fabiano Silva, presidente dos Correios, ao Telesíntese.

“Nós temos essa função social que é de estar presente em todos os municípios. Todo município que você vai tem uma agência. Nós vamos querer colocar internet em todo lugar, pra que quando a pessoa chegar lá na ‘praça dos Correios’, em qualquer cidadezinha, possa acessar a internet”, disse ele.

No entanto, apesar da ideia de inclusão da rede de conexão nas agências, esse ainda é um plano que está em fase de discussão e, por conta disso, não tem data para ser implementado. O que se sabe é que esse é apenas um dos planos para a reestruturação da estatal, que também deve contar com reforços de investimento.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários