Cadeira quentinha: dev cria sistema com ChatGPT para aquecer assento
Movido por um Raspberry Pi Pico, projeto mapeia o clima com ChatGPT e definie a temperatura ideal para o assento da cadeiraBy - Igor Shimabukuro, 11 julho 2023 às 12:11
Há quem goste de aquecedores elétricos para amenizar o frio. Mas há quem prefira usar todos seus conhecimentos de robótica para criar um assento aquecido de cadeira que é compatível com o ChatGPT e buscas na web.
Por mais específico que seja (e tá tudo bem), é justamente esse segundo grupo que abrigaria perfeitamente o criador e desenvolvedor conhecido como Alan43 no fórum Hackster.
Cansado de sentir frio no traseiro, ele decidiu desenvolver um sistema automatizado que monitora o clima e ajusta a temperatura do assento para garantir que seu bumbum esteja sempre quentinho.
Criando a cadeira quentinha
Como é de se imaginar, o monitoramento climático é feito por inteligência artificial. E para isso, Alan43 integrou o ChatGPT e outro projeto meteorológico a um Raspberry Pi Pico conectado à rede.
No PC, o software desenvolvido especificamente para esse projeto usa o módulo Beautiful Soup do Python para coletar dados meteorológicos de um serviço online e controlar a temperatura.
Por fim, após o cruzamento de dados do clima e da temperatura ideal para o assento, o sistema ajusta o calor da almofada da cadeira, que foi acoplada a 25 resistores (de 5 Ohm) conectados em paralelo.
Como resultado, o criador terá a garantia de um traseiro na temperatura ideal: muito frio significa um assento bem quentinho, enquanto uma temperatura mais amena significará uma cadeira levemente aquecida.
Quem estiver interessado em saber mais sobre do projeto pode conferir os detalhes por meio deste link. Mas vale o adendo: por ser caseiro, o projeto é perigoso e pode causar incêndios.
Portanto, vale pensar duas vezes antes de replicá-lo, tomar precauções durante a montagem e nunca deixar o sistema funcionando sem supervisão.
Fica a dica.
Via: Tom’s Hardware
Comentários