Pegando todos de surpresa, o Twitter anunciou no último sábado (1º) que colocaria limites para o número de tweets que os usuários podem ver. Quem anunciou a mudança foi Elon Musk por meio de sua conta oficial.

Ele publicou que, a partir daquele momento, usuários com contas verificadas poderiam ver, no máximo, 6 mil tweets por dia; enquanto usuários não verificados teria esse limite reduzido para 600 publicações.

Por fim, aqueles que tinham se registrado há pouco tempo na plataforma seriam os mais punidos, já que enfrentavam medidas mais rígidas, de apenas 300 postagens por dia.

A justificativa para tal decisão era que o Twitter queria evitar “níveis extremos de extração de dados” de “várias centenas de organizações”. Musk não chegou a dizer quem estava extraindo dados da rede social e nem deu mais detalhes.

Pouco tempo depois, em sua própria publicação, o dono da rede social anunciou que os limites foram aumentados, provavelmente por conta do alto número de reclamações dos usuários. Portanto, agora, ao que parece, os limites são de 10 mil tweets para os verificados, mil para os usuários comuns e 500 para quem acabou de se registrar na plataforma.

O problema pode ser o Twitter

Twitter

Imagem: Jeremy Bezanger / Unsplash

No entanto, apesar de alegar que essa é uma medida para proteger os dados dos usuários, um desenvolvedor disse que o culpado pode ser o próprio Twitter. Segundo ele, um bug no app de navegador começou a enviar solicitações à rede social de maneira interminável, ocasionando lentidão e outras questões.

A restrição chegou em um momento em que diversos usuários reclamaram que a rede social de Musk não estava apresentando feeds atualizados. Em vez disso, mensagens de “limite de taxa excedido” eram exibidas constantemente.

Via: TechCrunch

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários