Preocupada com a possibilidade de “potencialmente explorar” o público infantil na sua plataforma, a Sony impediu a chegada de Roblox aos consoles PlayStation. A informação, assim como muitas outras, foi descoberta em um documento de 2022 como parte da análise da Comissão Federal de Comércio (FTC) sobre a compra da Activision pela Microsoft.

A novidade que surge agora, em uma informação veiculada primeiramente pela Axios, é que essa postura da Sony está mudando. “Historicamente, devido ao grande número de crianças que jogam no PlayStation, temos sido muito cuidadosos em abri-los [consoles] para qualquer coisa que possa explorá-los”, comentou Jim Ryan, o chefão da PlayStation.

“Nos últimos dois anos, no entanto, revisamos essas políticas e relaxamos um pouco. Fomos conservadores por muito tempo e agora estamos nos envolvendo com pessoas da Roblox. Esperamos que a situação mude”, completou.

Imagem do game Roblox

Imagem: divulgação

Ou seja, ao que tudo indica, muito em breve o tão popular Roblox pode ganhar seu espaço também nos consoles da Sony; entenda-se PS4 e PlayStation 5.

Roblox no PlayStation

Atualmente, Roblox está disponível no PC, Xbox e celulares. A plataforma de jogos tem sido alvo constante de críticas por falhas de moderação em detectar rapidamente jogos de conteúdo prejudicial, além de acusações de oferecer ambientes inseguros para crianças. Mais do que isso, existe também a preocupação de como o jogo incentiva os gastos dentro do game.

No início do ano, o CEO da Epic Games, Tim Sweeney, disse que Roblox já tinha 250 milhões de usuários ativos mensais, em comparação com os 100 milhões do Minecraft e os 70 milhões do Fortnite.

Ilustração de personagens do game Roblox

Imagem: divulgação

Na semana passada, a Roblox anunciou uma nova categoria de games para maiores de 17 anos. A ideia é atender a um grupo crescente de jogadores mais velhos. Segundo a empresa, 38% dos usuários mais ativos na plataforma já tinham 17 anos ou mais em 2022.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários