Nesta quinta-feira (29), a Annapurna Interactive realizou seu Showcase focado em lançamentos da companhia para os próximos meses. Dentro dos maiores destaques da apresentação estava ele — Blade Runner 2033: Labirynth.

Ambientado entre o filme original e o longa Blade Runner 2049, o enredo gira em torno de um cenário pós-eventos do curta Black Out 2022 e tem como foco responder à pergunta: o que um Blade Runner faz quando não há mais Replicantes para caçar?

Além do primeiro contato com o título, o game foi liberado para adicionar à wishlist na Steam. Infelizmente a produção ainda está sem data de lançamento ou outras informações mais aprofundadas, mas já foi uma boa surpresa poder ver em primeira mão um pouco dos detalhes da narrativa neo-noir com o vídeo completo, que você pode ver abaixo:

Blade Runner 2033 e as adaptações da saga histórica

O jogo da Annapurna é um marco, visto que esta é a primeira vez em 25 anos que a franquia retoma ao mundo dos games. Além disso, este trabalho também é a revelação do primeiro game desenvolvido pelo estúdio após a contratação da diretora Chelsea Hash.

À época da contratação de Chelsea, a companhia havia divulgado que ela trabalhava em um projeto novo, sem quaisquer detalhes extras. Pronto: está aí o “detalhe”.

Chelsea é uma veterana do mercado, tendo em seu portfólio nomes como a aventura sci-fi Solar Ash (do estúdio Heart Machine, onde ela atuou por mais de quatro anos como technical artist e game director), e o game What Remains of Edith Finch (do Giant Sparrow, onde ela trabalhou por quase dez anos como designer) — ambos os games foram publicados pela Annapurna.

O enredo, desenvolvido e publicado pelas mãos do estúdio, será situado entre o filme original e o longa 2049, como mencionamos anteriormente. Mas vale relembrar esta é mais uma das adaptações nascidas com o livro de ficção científica Androides Sonham com Ovelhas Elétricas? de Philip K. Dick, publicado em 1968.

A história original forneceu com maestria o insumo para todos os enredos que se desenrolaram ao longo das últimas quatro décadas.

Incluem-se na lista os filmes Blade Runner – O Caçador de Androides (1982), uma das produções que consagrou Harrison Ford como Rick Deckard; seguido por Blade Runner 2049 , longa de 2017 dirigido por Denis Villeneuve e estrelado por Ryan Gosling, Ana de Armas, Dave Bautista e Jared Leto, bem como Ford de volta à pele do personagem icônico.

Blade Runner

Imagem: reprodução/Warner Bros.

Mas não é apenas de longas que a história é feita, tendo também sido adaptada ao mundo dos games com o Blade Runner point-and-click desenvolvido pela Westwood Studios e publicado pela Virgin Interactive para PC Windows em 1997 e cuja produção ganhou recentemente uma Enhanced Edition para PlayStatin 4, Xbox One e Nintendo Switch — além de, claro, para PC.

Blade Runner Enhanced Edition

Imagem: Nightdive Studios

E também ganhou algumas produções paralelas, como os curta-metragens Blade Runner 2036: Nexus Dawn, protagonizada por Leto; 2048: Nowhere to Run, estrelada por Bautista; e o curta de animação Black Out 2022, estrelada por Jovan Jackson. Todos esses curtas são prequelas do longa de 2017 de Villeneuve.

Blade Runner Black Lotus

Cena do anime Black Lotus, coprodução de Adult Swin e Crunchyroll – Imagem: divulgação

Por fim, temos o anime Blade Runner: Black Lotus, coproduzido por Adult Swim e Crunchyroll, e lançado em novembro de 2021; bem como a futura série Blade Runner 2099 pelas mãos do renomado diretor Ridley Scott, e que teve seu nome oficialmente anunciado no ano passado pela Amazon Studios.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários