Jogo de submarino dispara na Steam após acidente do submersível Titan
Em contrapartida, o próprio criador de Iron Lung lamentou o fato do hype estar relacionado ao acidente do submarino da OceanGateBy - Igor Shimabukuro, 28 junho 2023 às 11:46
Nos últimos dias, o mundo todo parou para acompanhar o misterioso caso do submarino que implodiu durante o trajeto aos destroços do Titanic e matou todos os cinco tripulantes. Um fato inesperado, no entanto, é que o trágico acidente ocasionou em um boom de vendas de um jogo específico.
O título tem nome e sobrenome: Iron Lung. No caso, o game coloca o player na pele de um piloto de submarino que precisa desbravar um oceano de sangue em uma Lua fictícia. O jogo envolve, sim, a simulação, mas também traz doses pesadas de terror claustrofóbico.
Acontece que, com os desdobramentos sobre o submarino Titan nas últimas semanas, observou-se uma alta de vendas de Iron Lung na Steam. Prova disso foi que, em 22 de junho deste ano, foram reportados mais jogadores do que no período inicial de lançamento em março do ano passado.
O boom de vendas na plataforma também foi observado por David Szymanski, criador do jogo indie.
“Aparentemente, Iron Lung está bombando por causa do submarino do Titanic”, tweetou o dev.
Apparently Iron Lung is trending because of the Titanic sub
— David Szymanski (@DUSKdev) June 20, 2023
Criador do jogo de submarino lamenta alta de vendas
É certo que muitos resolveram adquirir Iron Lung recentemente para entender a tensão vivida no mundo real pelos tripulantes do submarino da OceanGate. Mas não são raros os casos de compras apenas pelos memes e pelas piadas de humor ácido.
Mas independentemente da motivação, a verdade é que até o próprio criador do jogo parece não concordar com todo esse hype.
“Isso parece tão errado”, publicou Szymanski, mostrando um gráfico para ilustrar o boom de vendas.
This feels so wrong pic.twitter.com/SMAKC6sOfH
— David Szymanski (@DUSKdev) June 21, 2023
Vale destacar que Iron Lung está disponível para PC e Nintendo Switch por R$ 12,39.
Via: GAMINGbible
Comentários