Útil ou fútil? Conceito de projeto traz headphone com painéis de LED
Apesar da inspiração retrô, conceito de headphone criado por Olga Orel traz displays externos para um toque de modernidadeBy - Igor Shimabukuro, 27 junho 2023 às 13:31
Retrô e ao mesmo tempo moderno. Essas são as principais características do novo conceito de headphone criado pela designer industrial Olga Orel, que traz painéis de exibição externos e certamente cairia bem em algum personagem de Cyberpunk 2077.
Por ainda ser um conceito e não um produto pronto, o wearable ainda não teve muitas especificações de hardware divulgadas. É certo, no entanto, que ele funcionará tanto com fio (via USB-C) quanto sem fio (via Bluetooth) e que terá almofadas auriculares fixadas magneticamente para facilitar eventuais trocas.
Mas o que mais chama a atenção no headphone (ainda sem nome) é, sem dúvidas, o seu visual. Como é inspirado em periféricos mais antigos, ele traz grandes almofadas auriculares em formato quadrado e uma alça de cabeça fina e ajustável, que promete se adequar a qualquer cabeça.
E o destaque fica na parte externa das almofadas auriculares, que traz dois painéis de LED para um pouco mais de modernidade ao conceito retrô.
É verdade que o recurso pode ser um pouco questionável: afinal, por qual motivo alguém usaria um headphone com displays externos sendo que não conseguiria os ver? Mas segundo Olga Orel, há, sim, funcionalidades extras.
O usuário pode escolher ilustrações de álbuns para que terceiros possam identificar a música com uma simples olhada. Além disso, essas telas podem trazer informações úteis como volume, nível de bateria e outros dados — que, convenhamos, também poderiam ser visualizados diretamente pelo dispositivo eletrônico em uso.
Headphone com telas ainda é apenas um conceito
Vale destacar novamente que o produto ainda é um conceito e não algo pronto para chegar às prateleiras. E somente se tudo caminhar conforme o esperado é que o periférico vai ganhar uma data de lançamento, mais detalhes sobre especificações e um preço.
De todo modo, um headphone diferentão que certamente conquistaria o coração de alguns. Mas a pergunta é: teria um desse? Deixe a resposta no campo de comentários abaixo.
Via: Tom’s Hardware
Comentários