O primeiro Warzone, a parte online da franquia Call of Duty, será totalmente desligado em 21 de setembro de 2023, segundo informa a publisher americana Activision. A empresa justificou a decisão como uma necessidade para “que nossos times se concentrem em conteúdos futuros de Call of Duty, incluindo a atual experiência free to play de Warzone”, em referência ao jogo mais recente.

Você deve lembrar do lançamento de Warzone em 2020. Ele chegou como a parte online de Call of Duty: Modern Warfare e ajudou a cimentar a posição da Activision no setor multiplayer e nos eSports. Em 2022, a empresa lançou Modern Warfare 2 e, junto dele, Warzone 2.0. O primeiro jogo foi rebatizado Caldera e foi prometido que se manteria em funcionamento, o que não será mais o caso.

Imagem mostra banner de divulgação de Warzone Caldera, modo online de Call of Duty que será desligado em setembro

Imagem: Activision/Divulgação

O jogo ainda tinha relativo sucesso devido a certos conteúdos adicionais – skins e mapas, majoritariamente – serem acessíveis apenas por ele e não poderem ser utilizados no jogo seguinte. Ainda assim, a Activision achou melhor desligá-lo e concentrar seus esforços em aprimorar a experiência atual, que recentemente lançou a sua quarta temporada no último dia 14.

Todo esse material, diz a empresa, permanecerá acessível em modos de jogo específicos nas experiências mais recentes (Modern Warfare, Black Ops Cold War e Vanguard), então não há uma perda neste aspecto para os jogadores.

Pelo comunicado da empresa:

“Todos nós tivemos incríveis experiências com Warzone ao longo de toda a franquia Call of Duty desde o seu primeiro lançamento, incluindo nisso Warzone Caldera.

Para aqueles que ainda não ingressaram às atividades recentes de Warzone [2.0], vocês podem esperar por uma ampla gama de escolhas de gameplay em três mapas battle royale (incluindo ‘Vondrel’, o novo mapa da Quarta Temporada), bem como partidas ranqueadas, o beta do DMZ com cinco diferentes zonas de extração, ofertas BlackCell e muito mais.

Muito obrigado à comunidade Call of Duty e aos nossos desenvolvedores por fazerem de Call of Duty: Warzone um lugar espetacular para jogarmos juntos.”

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários