A compra da Activision Blizzard pela Microsoft ainda não foi concluída. Mas caso a operação seja aprovada, a Sony não deverá compartilhar informações sobre recursos do PlayStation 6 com a desenvolvedora prestes a ser adquirida.

Ao menos foi isso que afirmou Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment. Por mais que o depoimento tenha acontecido em abril, só foi revelado na última quarta-feira pelo perfil CharlieIntel no Twitter.

Segundo Ryan, a Sony não pode “correr o risco de que uma companhia que seja adquirida pela sua principal concorrente tenha acesso a essa informação”.

Isso porque, uma vez confirmada a compra pela Microsoft, “a Activision não teria incentivos para fazer com que seus jogos explorassem todo o potencial dos consoles PlayStation”.

A previsão é de que a Microsoft focaria em otimizar os negócios gerais do Xbox, e não explorar no foco da Activision em melhorar seus jogos multiplataforma.

Jogos da Activision comprometidos no PlayStation?

Apesar de ser compreensível, a declaração é preocupante. Até porque não especificar detalhes do PlayStation 6 comprometeria a chegada de jogos da Activision Blizzard para o console — curiosamente, uma das preocupações da Sony.

É fato que a compra ainda não foi aprovada e terá de passar pela análise do Federal Trade Commission (FTC), dos Estados Unidos, e pelo CMA, do Reino Unido.

Mas se acontecer, o futuro dos títulos Activision Blizzard no PlayStation será incerto. E isso talvez parta da própria Sony.

Via: Wccftech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários